PUBLICIDADE
Topo

Ana Maria Braga testa positivo para a covid-19 e se afasta do 'Mais Você'

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 09h37Atualizada em 05/07/2021 14h14

A apresentadora Ana Maria Braga teve resultado positivo ao fazer teste de covid-19 na Rede Globo, segundo o repórter Fabrício Battaglini. Ela não apresenta o "Mais Você" de hoje.

Segundo a Globo em comunicado ao UOL, o diagnóstico foi feito hoje pela manhã.

Nesta segunda-feira, dia 5, a apresentadora Ana Maria Braga testou positivo para COVID-19 em teste rápido de rotina feito por protocolo de segurança para as gravações da Globo. Vacinada com duas doses da vacina, Ana Maria está bem e apresenta sintomas leves.

Fabrício contou no início do programa que Ana Maria teve sintomas leves, como cansaço e dor de garganta. Ela estaria em um hospital para fazer exames, mas com estado de saúde considerado bom.

Ana Maria entrou ao vivo e explicou que estava bem.

Semana passada deu negativo e hoje deu positivo. Tô ótima, estou me sentindo bem. Me sossegaram aqui, muito leve, tomei as duas doses. Tem que ficar quietinha. Tive mal-estar, dor de garganta. Hoje de manhã perdi o olfato, passei perfume e fiquei 'ué, será que o perfume estragou?'. Um dos sintomas é perder o olfato e o paladar.

Ana Maria - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga entrou ao vivo e acalmou os fãs sobre seu teste positivo
Imagem: Reprodução/TV Globo

A apresentadora chegou a tomar as duas doses da vacina contra a covid-19, por ter 72 anos de idade.

Especialistas como a microbiologista Natalia Pasternak e o oncologista Drauzio Varella disseram a VivaBem que a pessoa vacinada tem a probabilidade menor de desenvolver a covid-19, mas ela ainda existe. Os imunizantes, de acordo com suas eficácias, reduzem as chances do adoecimento e, com isso, diminuem a transmissão da doença nas comunidades — que também precisa ser vacinada em massa para proteger a todos.

A imunização não deixará o corpo do vacinado "fechado", mas reduz bastante os riscos. Por isso, a recomendação científica é para continuar usando máscara e fazendo distanciamento social mesmo estando vacinado.

Tanto Fabrício, como Felipe Andreoli lembraram que as vacinas funcionam e o motivo de Ana Maria estar bem, com poucos sintomas, é atribuído à vacinação.

O repórter ficou responsável por comandar o programa matinal de hoje na tela da TV Globo. Ele já fazia matérias externas para Ana Maria Braga e fez parte do "É de Casa". A partir de amanhã, ele terá a companhia de Talitha Morete.

Fabricio - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Fabrício Battaglini assume comando do "Mais Você" com Ana Maria Braga afastada
Imagem: Reprodução/TV Globo

A assessoria pessoal da apresentadora disse que os familiares que estiveram com Ana no último final de semana "estão todos bem".

Em nota, a Globo disse que "a equipe do matinal também foi testada e, apesar de todos terem recebido resultado negativo, aqueles que tiveram contato mais próximo com Ana Maria estão de quarentena e afastados do programa".

No ano passado, Ana Maria foi afastada das gravações do "Mais Você" na Globo por ser do grupo de risco. Ela chegou a apresentar um quadro gravado no programa "Encontro com Fátima Bernardes".

Em setembro, ela voltou a comandar o programa das manhãs da Globo de casa, com a companhia de Louro José. Já neste ano, em fevereiro, ela estreou o estúdio novo do "Mais Você", em São Paulo.

Ana recebia convidados, como Wesley Safadão, Alexandre Borges e a participação de repórteres do programa, como Ju Massaoka, e dos apresentadores esportivos Felipe Andreoli e Thiago Oliveira.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19