UOL Vê TV #31: Saída de grandes figuras da Globo abre possibilidades para novas produções
A confirmação de que Miguel Falabella não teria seu contrato renovado com a Globo pegou muitos espectadores de surpresa. O ator, diretor, roteirista e produtor responsável por "Sai de Baixo", "Toma Lá, Dá Cá" e várias outras séries se junta a outras grandes figuras que deixaram a emissora recentemente após décadas de trabalho, como Vera Fischer, Zeca Camargo e José de Abreu.
No podcast UOL Vê TV #31, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer analisam as medidas que vêm sendo adotadas pela Globo com talentos da casa, que passam a trabalhar com contrato por obra. "Essa postura está relacionada a um enxugamento, uma estratégia de unir todas as áreas para reduzir custos e enfrentar os novos tempos", diz Mauricio Stycer (no vídeo a partir de 1:35).
Débora Miranda diz que prefere olhar o copo meio cheio em relação às mudanças. "Ao mesmo tempo, isso abre novas possibilidades. Hoje em dia há outros formatos de produção que podem aproveitar esse elenco", diz a editora do UOL TV e Famosos. Ela cita Zeca Camargo como exemplo de profissional que poderia tocar outros projetos relevantes.
"O próprio Falabella já havia dito que se apresentasse um projeto para a Globo e ele fosse gongado ele ia para a gaveta, não tinha alternativa", acrescenta Chico Barney. "Existe um desafio enorme das pessoas formadas com a cabeça da Globo. Hoje há outras cobranças, até mesmo sociais", completa o colunista do UOL (a partir de 6:13).
Melhores e piores
Nesta edição do podcast, Chico, Débora e Mauricio também falam sobre o retorno do jornalista Reinaldo Gottino à Record e o novo quadro de Paulo Vieira no "Fantástico". O programa, como já é de costume, também destaca os melhores e os piores da semana na TV (a partir de 43:45).
"Para além da estreia de Paulo Vieira, o 'Fantástico' tem feito um trabalho muito importante para o momento que estamos passando", destaca Chico. Débora complementa: "Álvaro Pereira Jr tem um olhar para a ciência e mostra isso de uma forma compreensível e não necessariamente didática."
A escolha questionável da CNN por alguns participantes de debates é um dos destaques negativos, segundo a editora de TV e Famosos do UOL. E a cobertura hesitante de alguns canais, como Rede TV e Record, em relação à falta de transparência do Ministério da Saúde ao divulgar os dados sobre a pandemia é mencionada por Stycer como outro ponto contra.
Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.