Topo

Alan, Daniel, Ronan e Tamiel são os vencedores da primeira prova do líder

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 11h54Atualizada em 21/01/2016 00h01

Após uma disputa de quase 13 horas, o grupo formado por AlanDanielRonan e Tamiel venceu a primeira prova do líder do "BBB 16", que terminou na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 11h50.

A primeira prova da nova edição do reality show foi de resistência física e exigiu dos brothers uma maratona de dança. Divididos em três grupos de quatro pessoas, os participantes não puderam parar de dançar e nem parar para fazer xixi. Caso um participante desistisse, eliminaria o grupo inteiro. Bial afirmou, durante a edição ao vivo do programa, que "o último grupo vai ganhar a liderança".

Desistências

As sisters Maria Claudia, Harumi, Juliana e Adélia foram as primeiras a deixarem a disputa, após Maria Claudia parar de dançar por estar com os pés inchados, o que acabou eliminando as outras competidoras. Com mais de 12 horas de prova, a jornalista Ana Paula foi quem abandonou a disputa pela segunda equipe, que também contava com Laércio, Munik e Renan, e deu a vitória para o grupo adversário. Antes de Ana Paula descer na pista, porém, Munik já havia dito que pretendia desistir da prova. 

Competição

A disputa para o "Big Brother Brasil 2016" começou com uma divisão dos participantes em gerações. A grande aposta desta edição é a diferença de idade dos participantes, que vai de 19 a 64 anos, divididos nas categorias: os mais experientes ficaram na Geração Se Ama (Harumi, Tamiel e Laércio), na Geração Se Garante (Adélia, Ana Paula e Daniel), com mais de 30, a Geração Se Vira em torno dos 30 (Renan, Juliana e Alan) e a ultima, Geração Se Joga, com os mais novos (Munik, Maria Claudia e Ronan).