Topo

Com 65% dos votos, Harumi é a primeira eliminada do "BBB16"

do UOL, em São Paulo

26/01/2016 23h09

A jornalista Harumi, de 64 anos, recebeu 65% dos votos no paredão realizado na noite desta terça-feira (26) e foi a primeira participante a ser eliminada no "BBB16". Com 35% dos votos, o empresário Daniel permanece na disputa pelos R$1,5 milhões.

Indicada para o primeiro paredão do reality pelos pelos líderes da semana (Alan, Daniel, Tamiel e Ronan), Harumi afirmou que se sentiu surpresa e decepcionada com a justificativa dada por seu oponente durante a votação no último domingo (24).

Daniel também ficou muito abalado após a formação da berlinda. O empresário chorou várias vezes na última segunda-feira (25) e tentou se explicar mais de uma vez aos colegas. O brother foi o competidor mais citado no confessionário, recebendo quatro votos da casa, após uma confusão que se instaurou na casa quando Ronan disse que Munik corria risco de ser indicada ao paredão pelo grupo formado por Maria ClaudiaAdéliaJuliana e Harumi. Confrontadas pela goiana, as sisters desmentiram a informação e se uniram para mirar nos dois líderes que não estavam imunes: Alan e Daniel. A decisão de indicar o empresário foi tomada pelas meninas poucos segundos antes de irem ao confessionário, demonstrando um habilidoso poder de articulação.

Durante o programa ao vivo, Bial apostou na mudança da dinâmica da casa após a saída de qualquer um dos dois participantes: "Se Daniel sair, o bloco das mulheres ganha impulso. Já a saída de Harumi, não iria recompor a 'macholândia', mas poderia resgatar a autoestima de Daniel. A maior vítima [nas duas situações] é Ronan, que perdeu a confiança das meninas e a aliança dos meninos".

A eliminação

Pouco antes de anunciar o resultado final da votação, o apresentador Pedro Bial pediu que os brothers defendessem a permanência dos emparedados. Laércio foi o primeiro a discursar pelo amigo: "Pensa em um moleque sangue bom. Esse menino tem o sorriso mais lindo do mundo! Transmite sinceridade. Transmite uma paz muito grande".

Harumi também foi muito elogiada pela amiga Ana Paula: "Ela é uma mulher surpreendente, que [nos] ensinou diversas coisas. [Ela é] uma mulher que já teve 'N' posições, carreiras e é gostoso ficar perto [dela]. Também é gostoso olhar [para ela]. Ela é bonita, esteticamente".

Já fora da casa, a jornalista disse que a experiência de participar do "BBB16" foi emocionante. "Agora eu queria trabalhar", anunciou a sister. "Olha a Harumi procurando emprego!", brincou Bial, antes de parabenizá-la pela participação no programa. 

A veterana

Harumi Ishihara, de 64 anos, é jornalista e foi a participante mais velha de todas as edições do "BBB". A sister já posou nua e teve um romance relâmpago com o músico Jimmy Cliff. Apesar de atualmente estar aposentada, Harumi, que já foi modelo, ainda atua na área de Comunicação como freelancer. Divorciada, ela tem dois filhos e é avó.

No jogo, a paulistana se manteve reservada na maior parte do tempo e evitou conflitos. Mesmo sendo a competidora velha do "BBB16", Harumi se tornou muito próxima das sisters Adélia, Munik e Juliana. A jornalista manteve uma boa relação com a maioria dos brothers, mas decidiu se afastar de Daniel após ter sido indicada para o paredão pelos líderes da semana (Alan, Daniel, Tamiel e Ronan).

“Daniel não foi sincero”

Eliminada com 65% dos votos no primeiro paredão do “BBB16”, Harumi não ficou surpresa com sua saída. Apesar de achar que Daniel não foi sincero em sua primeira semana na casa, a jornalista disse já imaginava que seria eliminada.

“No fundo eu esperava estar no primeiro paredão e esperava ser eliminada. Senti umas vibrações esquisitas. Mas eu achei que o Daniel não foi sincero, ele prega uma coisa e faz outra completamente diferente. Ele é um verdadeiro jogador, ele tem muita artimanha”, disse Harumi em conversa com os jornalistas após deixar a casa, na noite desta terça-feira.