Topo

Harumi e Daniel se enfrentam no primeiro paredão do "BBB16"

Daniel e Harumi disputam a permanência na casa do "BBB16" - Reprodução/TV Globo
Daniel e Harumi disputam a permanência na casa do "BBB16" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 00h01

Harumi e Daniel estão no primeiro paredão do "BBB16" e disputam a permanência na casa. A eliminação de um dos dois será na próxima terça-feira (26).

Antes da formação da berlinda, Pedro Bial anunciou o resultado da votação popular que escolheu os últimos dois participantes que vão concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Geralda e Matheus foram os mais votados pelo público e permanecem na casa. De quebra, o casal ficou imune da votação.

A formação do paredão começou com o anjo Adélia dando a imunidade a Juliana. Em seguida, os líderes Alan, Daniel, Tamiel e Ronan votaram em Harumi. Depois de uma prova de resistência na primeira noite do programa, eles conquistaram a primeira liderança compartilhada da história do programa.

"Chegamos ao mesmo consenso, mas eu digo que escolhi ela porque foi a pessoa que menos se aproximou de todos", afirmou Daniel. "Eles tiveram a leitura deles e eu tô tranquila", retrucou Harumi. Já Ronan disse que acha a jornalista uma competidora forte e Harumi encarou como um elogio.

Daniel foi o mais votado pela casa. A justificativa das pessoas que votaram no participante foi que ele manipulou o grupo dos líderes e combinado votos - prática que foi considerada mal vista pelos confinados.

Veja como foram os votos da casa:

Harumi votou em Daniel
Adélia votou em Alan
Juliana votou em Alan
Maria Claudia votou em Daniel
Munik votou em Alan
Ana Paula votou em Daniel
Geralda votou em Laércio
Matheus votou em Daniel
Renan votou em Ana Paula
Laércio votou em Adélia