Topo

Brigas, isolamento e votação histórica: a eliminação de Prior do BBB 20

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2020 09h34

Felipe Prior foi o décimo eliminado do BBB 20, em um paredão no qual recebeu 56,73% dos mais de 1,5 bilhão de votos, recorde histórico da atração. Após o embate com Manu e Mari, o arquiteto admitiu a Tiago Leifert estar "esgotado com o pessoal. Tava vendo muita hipocrisia nas pessoas. Tudo era muito lindo e maravilhoso... A vida não é assim".

Dizendo o que pensa, seu comportamento não agradou às mulheres da casa, o que fez com que, após a saída de seu grupo formado por Petrix, Chumbo, Hadson e Lucas, ele se isolasse com Babu, seu único aliado, e Flayslane, sendo constantemente indicado para o paredão ou vetado de provas.

Paredões

Prior escapa na prova bate e volta - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Antes de ser derrotado por Manu, Felipe Prior já tinha passado por outros dois paredões: na terceira semana, quando encarou Hadson, e na quinta, vez em que Bianca Andrade foi eliminada. Ele também tinha sido indicado outras duas vezes, mas escapou na prova bate e volta.

Uma vez líder

Prior foi o oitavo líder - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Prior venceu uma prova do líder, de resistência, e se jogou na piscina para comemorar. Ele colocou todos os participantes na xepa e levou apenas Babu para o VIP. Sua indicação foi Pyong, eliminado naquela semana com 51,70% dos votos.

Monstro duas vezes

Prior cumpre castigo do monstro - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

O arquiteto recebeu do anjo da semana o castigo do monstro em duas ocasiões, e em ambas cumpriu com Babu: uma de Pyong, batizado de Guardas do Líder, em que tinham que ficar em pé numa guarita com um figurino vermelho e peruca ao lado do quarto do líder; e o mais recente, indicados por Marcela para usar um figurino de asa delta e simular um voo toda vez que a música tocasse.

Quarto branco

Prior no quarto branco - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Prior também foi parar no temido quarto branco, ressuscitado nesta edição. Anjo daquela semana, Ivy se desesperou e não conseguia decidir quem mandaria para lá. O brother se ofereceu, podendo puxar mais dois confinados para o cômodo especial. Ele escolheu Manu e Gizelly. Os três estariam automaticamente no paredão se ficassem lá até o domingo, mas a cantora desistiu e apertou o botão vermelho, encerrando o quarto branco e indo ao paredão daquela semana.

Zoofilia e Sororidade

Prior tem dúvida sobre sororidade - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

O paulistano passou por algumas polêmicas no BBB 20, como um papo com Mari sobre zoofolia. Os brothers comentaram a normalização da prática, que é crime, em alguns lugares do Brasil, e Mari causou polêmica ao dizer "para gente é anormal, mas para muita gente não é. E tudo bem também a pessoa querer comer um animal, tudo bem". Nas redes sociais, o público acusou Mari e Felipe de fazer apologia a zoofilia, e cobraram um posicionamento mais incisivo da dupla em relação ao crime.

Outra saia justa foi com Manu, em fevereiro. A cantora votou em Felipe e disse que era por sororidade às mulheres da casa. Ele, então, questionou: "O que é isso?". "Lá fora você aprende", ouviu dela. "Viu o que ela respondeu? Até hoje eu não sei o que é", disse o arquiteto para Flayslane horas antes da eliminação.

Brigas

Brigas de Prior - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

As desavenças foram muitas. Irritado com a perda constante de estalecas por Daniel, Prior pulou de propósito na piscina para que recebesse punição. "O que você perder de estalecas, eu perco igual. Quero ver se as pessoas vão passar a mão na minha cabeça também. Eu preciso fazer isso pro público ver o que você está fazendo aqui dentro. A partir de hoje, a cada estaleca que você perder, eu perco o mesmo número", disse para o ator.

Pyong também foi seu desafeto. Quando Ivy foi líder, o hipnólogo entrou no quarto e Flayslane não conseguiu naquele momento ver a foto do filho da modelo, ficando chateada. "Ele foi desumano, tratou a menina que nem lixo, eu vi ele passando reto por ela como se ela não estivesse lá. Como que o cara faz isso? A Flay desesperada, está com saudades do filho e queria conhecer o filho da Ivy. Quase entrei lá dentro e tirei ele. Não vale R$ 1,5 milhão o jogo desse babaca, escroto", gritou.

Prior e Babu se desentendem - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Os arranca-rabos com Gizelly, que o indicou ao derradeiro paredão, foram constantes também. "A Gizelly quer se esconder atrás de uma bandeira. Ela é muito covarde. Ela bate no peito e fala um negócio que a Marcela levantou, e nem foi ela. Me dá nojo de ficar morando aqui com essas pessoas", disparou, a respeito das acusações de machismo.

Flayslane entrou na lista, ao acusa-lo de "puxar o saco de Pyong". "Eu não preciso pagar pau para ninguém. Eu só fui porque desde o primeiro dia do programa eu pedi pra ele me hipnotizar;.Vai medir o papo de outra pessoa, você só fica aí falando m****", retrucou, na ocasião em que Pyong hipnotizou os brothers.

Até Babu não escapou. Os dois vinham se desentendendo na última semana por divergências na hora de votar - o ator não quis seguir o plano do arquiteto, de indicar Rafa. Eles chegaram a ficar sem se falar, depois fizeram as pazes, mas voltaram a se desentender. "Vai se tratar, irmão, que isso é bipolaridade", recomendou o amigo.