Topo

Michelle Loreto se emociona ao vivo ao lembrar de familiar vítima de covid

Michelle Loreto no "Encontro" - Reprodução/GloboPlay
Michelle Loreto no 'Encontro' Imagem: Reprodução/GloboPlay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2021 11h58Atualizada em 24/03/2021 11h05

Michelle Loreto se emocionou ao noticiar as atualizações da covid-19 no "Encontro" nesta manhã. A repórter falava sobre a falta de medicamentos para sedação e de leitos em hospitais.

"Em alguns lugares os médicos inclusive precisam escolher quem tem mais chances de sobreviver. Quando eu falo isso, Fátima, me dá um nó na garganta. Porque você ter que escolher uma vida...", comentou com a apresentadora Fátima Bernardes, com a voz embargada.

"Eu queria que as pessoas pensassem muito bem nisso. O que é a sua mãe estar lá e ela não ser escolhida porque não tem leito de UTI e eles têm que dar a chance para quem tem mais chance de sobrevivência. É extremamente triste. Um ano falando disso."

Michelle também contou que um de seus familiares morreu devido à covid-19.

"Eu já perdi uma pessoa da minha família. E eu não sei. Eu cheguei em um ponto que eu não sei mais o que eu falo para as pessoas tomar essa consciência."

Em dezembro, no mesmo programa, a jornalista contou que seu tio foi vítima da covid, aos 66 anos.

Ontem, o Brasil atingiu o recorde de casos de infecção na pandemia (90.830) e o segundo maior número de mortos (2.736) no período de 24 horas. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual UOL faz parte, baseado nos números fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.

Até ontem, 10.713.615 pessoas receberam pelo menos uma dose de vacina, o correspondente a 5,06% da população brasileira.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19