Topo

Reginaldo Faria diz que tomou vacina e desmente ter sido cortado pela Globo

O ator Reginaldo Faria - Reprodução / TV Globo
O ator Reginaldo Faria Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 14h20Atualizada em 23/03/2021 15h29

Reginaldo Faria, de 83 anos, negou os boatos de que ele teria sido cortado da próxima novela das nove da TV Globo, "Um Lugar ao Sol", depois de se recusar a tomar a vacina contra a covid-19. O ator afirmou que tomou as duas doses do imunizante, mostrou nas redes sociais sua carteirinha e ainda disse que não é negacionista.

Em entrevista à Quem, ele explicou a decisão da emissora carioca. "Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual", explicou.

Ainda segundo Reginaldo, a TV Globo queria antecipar a estreia da novela de Lícia Manzo para abril deste ano e, por isso, o elenco já precisaria gravar os primeiros capítulos.

"E seria nessa fase que estamos vivendo, com a variante do vírus mais forte e tudo mais. Então chegamos à conclusão de que, para mim, seria difícil participar dessa primeira gravação e trocamos de personagem, vamos dizer assim. Vou fazer outro personagem na novela, só que mais para o final da novela. E o Zé de Abreu está me substituindo", disse para o site.

Com a repercussão, o ator também gravou um vídeo nas redes sociais explicando novamente a situação. Ele citou que vai entrar no final da novela, em outro personagem.

"Vou fazer par com Marieta Severo, quer coisa melhor. Estou me sentindo muito feliz, porque estava numa monotonia desgraçada e agora tenho que responder vocês todos, com muito carinho e respeito, porque eu não sou um negacionista", acrescentou o ator, mostrando a carteirinha de vacinação.

Globo diz que boato é "irresponsável"

Procurada pelo UOL, a Comunicação da Globo confirmou que o ator já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro, e chamou o boato de "mentiroso e irresponsável".

"Assim como outros atores do grupo de risco, [Reginaldo] foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final das gravações", diz o comunicado.

Com a estreia adiada mais uma vez por causa da pandemia do novo coronavírus, "Um Lugar ao Sol" está em ritmo adiantado no que diz respeito aos roteiros.

O colunista do UOL Fefito apurou que mais de 80 roteiros já foram entregues para a emissora.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19