Topo

Bráulio Bessa fala sobre momento desesperador e diz que teve medo de morrer

O poeta Bráulio Bessa participou do "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução / TV Globo
O poeta Bráulio Bessa participou do "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 11h54

Poucos dias após ter recebido alta hospitalar, Bráulio Bessa voltou ao "Encontro com Fátima Bernardes". No programa de hoje, porém, a participação do poeta foi para falar sobre sua experiência com a covid-19.

Ainda sensibilizado, Bráulio contou que teve medo de morrer. O poeta também reforçou o "senso de humanidade" ao ver a situação do Brasil durante a pandemia do novo coronavírus.

Você, quando tem o menor senso de humanidade vivendo uma pandemia conduzida de forma irresponsável como nosso país tem conduzido, você não precisa estar com o vírus para estar abalado, para estar com a cabeça fraca. Só de ver as pessoas perdendo amigos, parentes, amores, amantes, pais e filhos, você já vive uma tensão muito grande de estar entregue. É como se fosse um cerco que está se fechando e uma hora vai chegar em você. Disse Bráulio

Viver no Brasil hoje, nesse momento, já é desesperador. E quando testa positivo, tudo se multiplica. Eu tive muito medo de morrer por uma doença que já tem vacina. Completou

O cordelista de 35 anos foi internado na última quarta-feira (26) e chegou a ir para a UTI (Unidade de terapia intensiva) por conta da baixa saturação de oxigênio. A alta veio no sábado (29) e, agora, ele iniciou a fisioterapia com exercícios respiratórios.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19