Topo

Ingrid Guimarães lembra de Paulo Gustavo ao se vacinar: 'Não teve a chance'

Ingrid Guimarães usa camisa com foto de Paulo Gustavo durante vacinação - Jorge Hely/AgNews
Ingrid Guimarães usa camisa com foto de Paulo Gustavo durante vacinação Imagem: Jorge Hely/AgNews

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 13h42Atualizada em 24/06/2021 13h42

A atriz Ingrid Guimarães recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Rio de Janeiro. Ingrid usou uma camiseta com a foto de Paulo Gustavo, seu amigo que morreu aos 42 anos de idade em decorrência da doença.

Ela conscientizou os seguidores a irem até o posto de vacinação se estiver dentro da faixa de pessoas aptas a receber a dose — e sem escolher qual tomar, o que atrapalha a imunização em massa.

A vacina boa é a que está em nosso braço e salvando nossa vida. Muito obrigada a todos os profissionais de saúde, aos cientistas e aos médicos que nos orientam.

Ingrid Guimarães - Jorge Hely/AgNews - Jorge Hely/AgNews
Ingrid Guimarães se vacina contra a covid-19
Imagem: Jorge Hely/AgNews

A atriz de 48 anos lembrou que Paulo Gustavo, morto em maio, não teve a oportunidade de receber a vacina. Ingrid usou uma máscara escrita "SUS", em homenagem ao Sistema Único de Saúde do Brasil.

Meu amigo não teve essa chance, portanto encarem a vacina como uma dádiva. E não esqueçam: a segunda dose é muito importante. Viva o SUS.

Ontem, o Brasil atingiu a marca de 24,6 milhões de vacinados com duas doses contra a covid-19. No total, a dose de reforço foi aplicada em 24.642.156 brasileiros, o equivalente a 11,64% da população do país. Já a primeira foi aplicada em 67.205.588 brasileiros, o correspondente a 31,74% da população nacional.

O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, baseado nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19