Topo

Zeca Pagodinho agradece rezas, vê provável alta e diz: 'Importante vacinar'

Do UOL, em São Paulo

16/08/2021 12h44Atualizada em 17/08/2021 10h58

O cantor Zeca Pagodinho, 62, gravou um vídeo agradecendo as orações e carinho recebidos após ser diagnosticado com covid-19. Com uma camiseta com a frase "Xerém é bom demais", Zeca afirma que está na reta final da internação na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

O sambista ainda lembrou as pessoas que é fundamental se vacinar contra a covid-19, doença pela qual ele foi internado ontem para monitoramento geral de seu quadro de saúde.

Zeca recebeu as duas doses da vacina. Especialistas explicam que a vacina não "fecha" o corpo 100%, mas reduzem as probabilidades de evolução para um quadro grave. No Brasil, somente 3,7% dos que morreram por complicações da doença haviam passado pelo ciclo completo da imunização.

Vale lembrar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra uma doença.

Obrigado por todos que oraram por mim. Já estou terminando o tratamento e o importante é se vacinar para poder se recuperar mais rápido. Em breve estaremos aí pelo mundo. Zeca Pagodinho

Ontem, Zeca cantou e contou histórias para a equipe médica de plantão na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, local em que está internado.

O morador apaixonado de Xerém apresentou sintomas leves e sua internação, segundo a assessoria, foi "apenas para ser melhor acompanhado pelos médicos.".

Em abril, quando tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, Zeca comemorou brincando com a letra do hit "Vai Vadiar" e incentivou seus seguidores a também comparecerem às unidades de vacinação:

Vai vacinar, vai vacinar. Zeca Pagodinho

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19