Topo

Internado, Zeca Pagodinho canta e conta história para enfermeiros no quarto

Do UOL, em São Paulo

16/08/2021 12h24Atualizada em 16/08/2021 13h19

Zeca Pagodinho, 62, animou a equipe de plantão da Casa de Saúde São José, localizada no bairro do Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele "cantarolou e contou alguns causos", segundo a assessoria, enquanto estava acomodado em seu quarto desde que deu entrada em razão do diagnóstico de covid-19.

Contudo, não foi informado nenhuma atualização do quadro de saúde de Zeca.

Ontem, o sambista foi internado com "bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio". Pelas redes sociais, a equipe de Zeca tranquilizou os fãs e faz um alerta:

Mesmo com todos os cuidados, Zeca Pagodinho acabou sendo infectado pela covid-19, mas está com sintomas leves e internado apenas para ser melhor acompanhado pelos médicos. Mas fica o alerta: a pandemia não acabou! Cuide-se e vacine-se!

Zeca havia recebido a 2ª dose da vacina contra a covid-19 em julho deste ano. Especialistas explicam que nenhuma vacina "fecha" o corpo 100%, mas reduzem as probabilidades de evolução para um quadro grave. No Brasil, somente 3,7% dos que morreram por complicações da doença haviam passado pelo ciclo completo da imunização.

Vale lembrar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra uma doença.

No hospital e com música

Não é a primeira vez que Zeca alimenta o ambiente com samba. Em 2018, ele contou ao "Conversa com Bial" (TV Globo) da visita que fez a madrinha, Beth Carvalho, quando ela estava internada.

O cantor estava acompanhado de Arlindo Cruz, Sombrinha e cervejas. A roda de samba improvisada aconteceu depois de uma gravação do trio, que decidiu ir ver Beth.

Segundo Zeca, eles driblaram a segurança e tiveram a companhia dos enfermeiros e profissionais enquanto tocavam e cantavam para a madrinha do samba.

A cantora e compositora Beth Carvalho morreu em 2019, aos 72 anos, vítima de infecção generalizada (sepse). Zeca não a visitou nos últimos dias em razão do estado debilitado.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19