Topo

Seguidores criticam Gisele Bündchen por defender modelo antivacina

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 10h36

Depois de defender a modelo Doutzen Kroes, que fez uma publicação antivacina nas redes sociais, Gisele Bündchen foi criticada por seguidores.

Enquanto a holandesa disse que "não será forçada" a tomar a vacina contra a covid-19, a brasileira disse não acreditar no "ódio direcionado a ela porque ela expressou seus sentimentos." A fala de Gisele, porém, não foi bem vista.

1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Respostas ao comentário de Gisele Bu?ndchen
Imagem: Reprodução / Instagram

"Não dá pra tratar com amor quem escolhe ser contra a ciência e, principalmente, contra a vida", disse uma internauta. "Você só pode estar de brincadeira", escreveu outra.

"Gisele, por favor. Você veio de um país que acredita em vacinas, que erradicou várias doenças por causa das vacinas. Discurso 'gratiluz' agora? Uma pena. Ser a favor de criar uma harmonia no mundo e na natureza também passa por proteger a humanidade contra doenças", afirmou uma terceira.

Importância da vacinação

Enquanto o mundo ainda vive a pandemia do novo coronavírus, pesquisas ressaltam a importância da vacinação.

Um levantamento da Universidade de Oxford, no Reino Unido, mostra que os óbitos causados pela doença no Brasil caíram 77% nos últimos três meses graças a vacinação em massa. O estudo também mostra que nos Estados Unidos a situação é contrária. Com a recusa do imunizante, principalmente em alguns estados, o país voltou ao topo do ranking de mortes provocadas pela covid-19.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19