Topo

Internado na UTI com covid, Paulo Gustavo segue tendo evolução favorável

O humorista Paulo Gustavo foi internado com Covid-19. Ele está no hospital, no Rio de Janeiro, - Instagram/paulogustavo31
O humorista Paulo Gustavo foi internado com Covid-19. Ele está no hospital, no Rio de Janeiro, Imagem: Instagram/paulogustavo31

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 17h37

O ator Paulo Gustavo segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com covid-19, mas vem apresentando evolução em seu quadro de saúde.

Em nota enviada ao UOL, a equipe do ator informa que a uma tomografia computadorizada realizada pela equipe médica constatou "sinais mais evidentes de recuperação da função pulmonar.

"Nas últimas 48 horas, o paciente apresentou sinais mais evidentes de recuperação da função pulmonar, corroborados por uma tomografia computadorizada realizada hoje. A evolução do quadro é positiva, porém, o tempo de recuperação nesses casos varia individualmente", diz o texto.

O ator famoso pelo filme "Minha Mãe É Uma Peça" — que foi inspirado em sua própria mãe — está internado desde o dia 13 de março e permanece fazendo uso de ventilação mecânica há 11 dias (desde o dia 21).

Na nota, a família agradece o carinho dos fãs e "pede que continuem a enviar boas energias e orações para a sua recuperação, assim como a de todos os que se encontram na mesma situação".

Hoje, a irmã de Paulo Gustavo, Juliana Amaral, compartilhou uma mensagem ao irmão em seu Instagram desejando a recuperação dele.

Te amo, irmão. Vamos voar juntos, vamos cantar juntos, irmão! Sua família, seus filhos, seu marido, seus amigos, seus fãs estão te esperando com toda essa energia e amor por você!! Vamos gargalhar muito ainda.

Ontem à noite foi a vez de Dona Déa Lúcia, mãe dos dois, ir às redes sociais pedir que o filho melhore. Ela compartilhou um vídeo em que aparece no palco durante uma apresentação do ator.

"Meu filho, volta rápido. O palco e seus fãs estão esperando saudosos. Estou com muita saudade. Te amo", escreveu.

Na semana passada, Thales Bretas — marido do ator — comemorou a evolução do estado de saúde de Paulo Gustavo. "Os pulmões estão melhorando e respondendo bem ao respirador", afirmou.

Tatá Werneck, que é amiga de Paulo Gustavo, tem usado suas redes para pedir orações ao ator. Em uma live, ela revelou que ouviu do amigo que o hospital em que ele está internado está cheio de gente jovem e alertou para os perigos da doença para os jovens. Ela também desmentiu as fake news que afirmavam que ele teria morrido.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19