Topo

Ana Maria Braga se enrola ao desejar melhoras a Zeca Pagodinho

Ana Maria Braga mandou melhoras a Zeca Pagodinho, internado com civd-19 - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga mandou melhoras a Zeca Pagodinho, internado com civd-19 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 10h07Atualizada em 18/08/2021 10h11

A na Maria Braga se confundiu ao desejar melhoras ao cantor Zeca Pagodinho, internado com covid-19, e informar seu estado de saúde. Conforme a assessoria de Zeca, ele vem se recuperando e com bom estado clínico.

Ontem o boletim da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, informava que ele apresenta evolução clínica, com bom estado geral, e segue sem necessidade de suporte de oxigênio.

Hoje, a apresentadora global acabou se enrolando com as palavras e disse que a doença é que apresenta uma progressão — e não o estado de saúde de Zeca, como já foi informado.

Está internado desde sábado, mas graças a Deus a doença está evoluindo bem e postou um vídeo nas redes sociais. Você [Zeca] faz uma falta danada na vida da gente, ele se vacinou, assim como eu, e foi infectado. Ana Maria Braga

Ana Maria exibiu o vídeo em que Zeca, com bom humor, diz que logo estará de alta hospitalar e convoca a todos para se vacinarem contra a covid-19, já que as vacinas reduzem a probabilidade de se desenvolver um quadro grave da doença.

Mesmo com a gafe, a apresentadora acertou ao lembrar que as vacinas protegem e citou seu exemplo pessoal. Ana foi diagnosticada com covid-19 quando já havia sido imunizada com as duas doses. Contudo, ela ficou apenas 14 dias afastada da Globo e com sintomas leves.

Ele [Zeca] poderia não tá bem, não estar tão bem, se não fosse a imunização. Ana Maria Braga

Ana, 72, e Zeca, 62, foram imunizados. Especialistas explicam que a vacina não "fecha" o corpo 100%, mas reduzem as probabilidades de evolução para um quadro grave. No Brasil, somente 3,7% dos que morreram por complicações da doença haviam passado pelo ciclo completo da imunização.

Os imunizantes, de acordo com suas eficácias, reduzem os riscos do adoecimento e, com isso, diminuem a transmissão da doença nas comunidades — que também precisa ser vacinada em massa para proteger a todos.

Por isso, a recomendação científica é para continuar usando máscara e fazendo distanciamento social mesmo estando vacinado.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19