Topo

Líderes, Tamiel e Ronan terão imunidade; Daniel e Alan ganharão R$ 10 mil

do UOL, em São Paulo

20/01/2016 22h20

Os brothers Tamiel, Alan, Ronan e Daniel, grupo vencedor da prova resistência da liderança desta primeira semana de "BBB16", tiveram que decidir entre a imunidade e um prêmio de R$ 10 mil. Ronan e Tamiel ficaram com a imunidade e Alan e Daniel escolheram o dinheiro. Os quatro participantes compartilharão a indicação ao paredão e o quarto do líder. 

Depois de quase 13 horas dançando sem parar, Tamiel, Alan, Ronan e Daniel venceram a primeira etapa da prova do líder. Na noite desta quarta-feira, eles decidirão quem vai se tornar o primeiro líder do "Big Brother Brasil 16." O quarteto enfrentou a maratona de dança sem saber como seria a escolha final. O apresentador Pedro Bial se limitou apenas em explicar que a liderança ficaria entre o grupo vencedor.

As sisters Maria Claudia, Harumi, Juliana e Adélia foram as primeiras a deixar a disputa, após Maria Claudia abandonar a pista por estar com os pés muito inchados e doloridos. A saída dela acabou tirando as outras competidoras da prova. Depois de mais de 12 horas, foi a vez da jornalista Ana Paula  deixar a disputa pela segunda equipe, composta por Laércio, Munik e Renan. Com isso, a vitória ficou com o grupo adversário. Antes de Ana Paula descer na pista, porém, Munik já havia dito que pretendia desistir da prova.

 

Gerações 

O "BBB16" estreou nesta terça-feira (19) e a estratégia do reality é apostar na diferença de idade entre os participantes, que têm entre 19 e 64 anos. Logo na abertura do programa, um clipe mostrou candidatos a brothers e sisters e os classificou em quatro gerações diferentes: Se Joga, Se Vira, Se Garante e Se Ama. "As idades e a convivência de diversas gerações é a cara desta edição", anunciou Pedro Bial.