Topo

Irmã defende declaração "machista" de Ana Paula no "BBB16"

Do UOL, em São Paulo

22/01/2016 14h42

Irmã de Ana Paula, Cida Renault saiu em defesa da participante nesta sexta-feira (22), um dia após ela ter dito que se considera machista. Na casa do "BBB16", a jornalista falou não estar atrás de direitos iguais entre homens e mulheres.

"Sou a favor de um País igualitário, sem violência contra as mulheres - e também contra os homens. Um País que trata igualmente seus cidadãos como pessoas livres: para estudar, trabalhar ou se relacionar com quem desejarem (e receberem o reconhecimento e afeto que merecem). E posso garantir que são esses, também, os desejos e pensamentos da minha irmã Ana Paula, embora um pouco distorcidos por uma visão mais romântica de como deveria ser sua própria vida, do que uma sociedade como um todo", disse a irmã de Ana Paula em texto publicado na página do Facebook da sister.

"Viemos de uma família tradicional e a vontade de se casar e viver inteiramente para o seu lar sempre foi um sonho para ela", explicou Cida. 

Declaração polêmica
 
No programa, Ana Paula teve um breve atrito com seus colegas na casa ao defender seu ponto de vista sobre papéis de gêneros masculino e feminino. 
 
"Mulher pode levar o café na cama, mas o homem depois faz o seu papel de provedor, aquele cuida, aquele que dá conforto. A mulherada está muito pra frente, deixando os homens cada vez mais bobos", afirmou.
 
Em outra declaração, enfatizou: "Sou machista. Feminista é quem quer revolução das mulheres, direitos iguais. Eu não estou atrás disso não, de jeito nenhum".
 
 Harumi, que estava no ambiente, discordou. "Somos diferentes, mas os direitos têm que ser iguais", afirmou. A loira, porém, manteve seu ponto de vista. "Mas cada um no seu quadrado".