Topo

Harumi diz que previu eliminação e detona Daniel: "Ele não foi sincero"

Ana Cora Lima*

Do UOL, no Rio

27/01/2016 01h21

Eliminada com 65% dos votos no primeiro paredão do “BBB16”, Harumi não ficou surpresa com sua saída. Apesar de achar que Daniel não foi sincero em sua primeira semana na casa, a jornalista disse que já imaginava que seria eliminada.

“No fundo eu esperava estar no primeiro paredão e esperava ser eliminada. Senti umas vibrações esquisitas. Mas eu achei que o Daniel não foi sincero, ele prega uma coisa e faz outra completamente diferente. Ele é um verdadeiro jogador, cheio de artimanhas”, disse Harumi em conversa com os jornalistas após deixar a casa, na noite desta terça-feira (26).

Primeira eliminada do “BBB16”, Harumi lamentou o fato de não ter tido tempo de mostrar quem ela realmente é para os telespectadores, e alfinetou Daniel por causa das suas crises de choro na casa.

“Agora eu vou ver os vídeos de tudo o que rolou na semana em que estive confinada. É uma pena eu ter ficado pouco, porque em uma semana as pessoas não conseguem conhecer ninguém de verdade. Em uma semana não tem condições de uma pessoa chorar, se apaixonar. Não sei como as pessoas choram tanto, será que essas pessoas nunca tiverem problemas reais na vida? ”, ironizou Harumi.

Mais cedo, em bate-papo exibido no site oficial do programa, Harumi disse que o voto de Daniel nela foi "uma calhordice". "Na hora [da votação], eu fiquei de bode, tanto que eu não ia votar nele nunca. Achei uma calhordice da parte dele, porque meia hora antes ele estava chorando as pitangas comigo e eu estava acolhendo".

Amizade e inimizades dentro da casa

Apesar de ter ficado apenas uma semana no reality, Harumi criou amizades dentro da casa. A jornalista disse que gostou de Renan e Ana Paula, mas apontou apenas um deles como favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

“Minha torcida é para o Renan, que é um cara muito inteligente. Ele está fazendo um jogo individual, e o público gosta disso. Também gosto muito da Ana Paula, que é uma menina muito esperta”, disse.

A ex-sister disse ainda que simpatizou com Ronan, apesar do brother estar sendo apontado por muitos como o grande vilão da edição.

“Apesar de tudo o que aconteceu na casa, eu gosto dele. Senti que ele foi excluído depois da votação. Ele não é um vilão! E um menino com uma história de vida bacana, está lutando. Ele atua para as câmeras e pode virar um ator. O 'BBB' tem vários prêmios e ele pode ganhar um papel em Malhação”, disse.

Sofre os desafetos, a jornalista disse que não foi com a cara de Laércio.

“Meu santo não bateu com o dele, ele prega uma coisa e faz outra completamente diferente. A energia dele pesou em mim. O meu voto seria nele, mas eu fiquei chateada com a justificativa do Daniel”, explicou.

Futuro pós-BBB

Participante mais velha de todas as edições do "BBB", Harumi não pretende parar de trabalhar. Aos 64 anos, a jornalista diz que apenas o dinheiro que recebe de aposentadoria não é suficiente.

“Eu quero um emprego. Recebo uma miséria de aposentadoria, e perdi dinheiro fazendo investimentos errados. Também quero ser porta-voz das mulheres que querem se reinventar”, contou.

*Colaborou Matías Salse

a primeira semana em 1 minuto

UOL Entretenimento