Topo

"BBB16" estreia com divisão de gerações e primeira prova do líder

do UOL, em São Paulo

19/01/2016 22h52

O "BBB16" estreou nesta terça-feira (19) apresentando os 12 participantes divididos em gerações e com a primeira prova do líder desta edição.

Logo na abertura do programa, um clipe mostrou candidatos a brothers e sisters e os classificou em Geração Se Joga, Geração Se Vira, Geração Se Garante e Geração Se Ama. O apresentador do programa, Pedro Bial, reafirmou que a aposta desta edição será a diferença de idade dos participantes, que têm entre 19 e 64 anos. "As idades e a convivência de diversas gerações é a cara desta edição. Não é confronto, é encontro. Em uma palavra: mistura", anunciou.

Em seguida, os novos brothers chegaram à casa dentro de dois contêineres. Depois de se cumprimentarem no pátio da casa, partiram para a sala para conversar com Bial. Três a três, foram apresentados ao público.

HarumiTamiel e Laércio se encaixam na Geração Se Ama, os mais experientes. AdéliaAna Paula e Daniel representam a Geração Se Garante, com mais de 30. Em torno dos 30 ficam RenanJuliana e Alan – chamados pelo programa de Geração Se Vira. Completam o time os jovens MunikMaria Claudia e Ronan, classificados como Geração Se Joga.

Prova do líder
A primeira prova do líder é de resistência: uma maratona de dança. Em plataformar giratórias no pátio, os brothers estão divididos em três grupos de quatro pessoas. Cada grupo tem um participantes de uma geração.

Eles não podem parar de dançar e não podem fazer xixi durante a disputa. Quem desistir elimina também os companheiros de grupo. "O último grupo vai ganhar a liderança", diz o apresentador, sem explicar o critério para definir o líder dentro do grupo vencedor.
 
Um grupo é formado por Harumi, Maria Claudia, Juliana e Adélia. O segundo é composto por Ronan, Tamiel, Daniel e Alan. Em outro ficaram Ana Paula, Renan, Munik e Laércio.