Topo

Geralda e Matheus vencem votação do público e conquistam vaga no "BBB16"

Matheus e Geralda foram escolhidos pelo público para ficar no "BBB" - Reprodução/TV Globo
Matheus e Geralda foram escolhidos pelo público para ficar no "BBB" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/01/2016 23h30

Geralda e Matheus foram a mulher e o homem mais votados pelo público e conquistaram as duas últimas vagas no "BBB16", com 53% e 61% dos votos, respectivamente. Ao lado de Fernanda e William, eles foram apresentados ao público na quinta-feira (21), confinados em um apartamento em cima da casa onde os outros 12 participantes já estavam hospedados desde terça-feira.

No sábado, os quatro candidados a brothers puderam descer e conhecer os demais participantes. Mesmo sem a vaga garantida na competição, eles participaram da festa de sábado à noite e da prova da comida, no domingo. Matheus protagonizou o primeiro beijo desta edição, ao se envolver com a youtuber Maria Claudia.

Como os demais participantes, os quatro candidatos foram separados por idade, divididos nas quatro gerações do programa. Geralda, 63 anos, faz parte da Geração Se Ama. Chegou ao "BBB" dizendo querer diversão e apelidando Bial de "Bibi". Aos 35 anos, o segurança William, conhecido como Blecaute, é o representante da Geração Se Garante

Da Geração Se Vira, Fernanda tem 28 anos, é escritora, estudante de filosofia e autora de um livro sobre contos eróticos. Mais novo da turma, o mineiro Matheus tem 25 anos, é engenheiro eletricista e já chegou dizendo que não teria problemas para ir ao edredom no "BBB16".