Topo

"O voto dela é em mim. Eu não abri mão do carro", disse Tamiel sobre Cacau

do UOL em São Paulo

27/02/2016 04h20

Depois de dar pistas de que votará em Tamiel para o próximo paredão, Cacau despertou a indignação do professor.

Segundo ele, não ter aceitado o acordo proposto por ela e Matheus durante a prova do líder, acabou, de certa forma, fazendo com que ele virasse a opção da sister para a próxima berlinda. “O voto dela é em mim. Eu não fiz o conluio, não abri mão do carro”, disse o professor de ecologia a Adélia e Renan na madrugada deste sábado (27).

A convicção de Tamiel veio de uma conversa com a própria Maria Claudia. Nesse bate papo, a youtuber afirmou que se tivesse que escolher entre Ana Paula e Ronan ela votaria na mineira por uma questão de história de vida. “E entre eu e a Ana, quem você vota”, perguntou Tamiel. “Aí você já está querendo saber demais”, respondeu Cacau se esquivando e dando claros sinais de que o professor seria seu alvo.

Prova do líder

Pela segunda semana consecutiva, os brothers tiveram de enfrentar uma prova de resistência para garantir a sexta liderança do "BBB16".

A prova foi disputada por todos os brothers, menos Ana Paula. Por deterem o 'Poder do Não', os líderes Tamiel e Renan tiveram de vetar a participação de um colega. Dessa forma, a mineira não pôde competir pela liderança.

Novamente, a prova foi realizada em duplas. Os brothers se dividiram da seguinte forma: Ronan ficou com Munik, Matheus com Cacau, Renan com Tamiel e Adélia com dona Geralda.

As duplas deveriam permanecer dentro de um carro, já que a prova foi patrocinada por uma fabricante de automóveis. Era preciso estar atento às duas tarefas que precisavam cumpridas: carregar ou descarregar a caçamba do carro com objetos ou ocupar o carro ao lado, no sentido horário.

Se algo ficasse do lado de fora do porta-malas ou do limite traçado no chão, a dupla seria eliminada. Caso não conseguisse cumprir as tarefas a tempo, a dupla também deixaria a disputa.

Um sinal visual determinava quais eram as obrigações a serem cumpridas e um aviso sonoro avisava quando o tempo do cronômetro fosse encerrado. Não era permitido dormir ou urinar durante a prova.

Tentativa de acordo

Nas últimas horas de prova, Maria Claudia e Matheus lembraram a Renan e Tamiel que, caso a dupla vença a prova do líder, o cenário será muito semelhante ao da última semana, que terminou com Juliana eliminada do "BBB16".

"Vocês não acham que se vocês forem líderes novamente será dois votos a menos [em Ana Paula ou Ronan, os principais rivais da dupla]. Se eu e Cacau formos líderes, por mim, a gente indicaria Ronan", contou Matheus.

O mineiro lembrou que com Ronan indicado pelos líderes, Renan, Tamiel e Adélia poderiam votar em Ana Paula, por exemplo. "Em caso de empate, os líderes desempatam", completou engenheiro eletricista.

Matheus fez questão de dizer que não iniciou a conversa com a intenção de fazê-los desistir da prova do líder. "Não estamos falando por mal, mas só para alertar vocês. Achei que talvez, vocês não tenham pensado nisso", concluiu o mineiro.

O brother lembrou também que os líderes não disputam a prova do Anjo, assim eles não teriam como conquistar a chance de poder imunizar alguém próximo, como Adélia.

"Será que a liderança é o melhor para vocês, pensando no jogo como um todo?", questionou Cacau. "Botem na balança", sugeriu a potiguar. "Eu acho simplesmente que vocês estão deixando a Adélia para trás", disparou Matheus. "Eu sei que vocês não estão fazendo por mal", completou o mineiro. ""Estamos deixando a Adélia para trás' é muito forte", disse Tamiel.

Ana Paula é favorita para ganhar R$ 1,5 mi?

UOL Entretenimento