Topo

"Todos estão jogando pesado", diz Tamiel, eliminado do "BBB16"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

02/03/2016 00h44

Eliminado no primeiro paredão triplo do “BBB16”, que aconteceu na noite desta terça-feira (1º), Tamiel acredita que não há vilões e mocinhos dentro do reality. Conformado com a sua saída, o ex-brother acredita que todos os participantes estão jogando, cada um de um jeito diferente.

"Não tenho nenhum arrependimento e nem estou decepcionado com a minha saída”, garantiu Tamiel após sua eliminação. "Não entrei para jogar. Só comecei a jogar no momento em que a Ana Paula estava querendo mandar a Juliana para o paredão. Todos estão jogando pesado. Uns abertamente e outros não”, completou.

Professor de ecologia, Tamiel disse ainda que aproveitou sua estadia na casa do “BBB16” para tirar férias do trabalho.

“Querendo ou não, eu já tirei as minhas férias. Eu trabalho muito. Eu quis entrar no 'BBB' para tirar férias. Quando na minha vida eu ia poder acordar e tomar banho da piscina? Eu sempre trabalhei muito”, disse o ex-brother.

Mais votado em todas as regiões, Tamiel minimizou o fato de ser sido o primeiro líder eliminado da história do reality, e diz que está tranquilo com relação as suas atitudes dentro da casa.

“Não temo ser julgado aqui fora. Quem entra em reality show sabe que estará exposto e poderá receber críticas ou elogios. Errar é humano, estou aqui para errar”.

Sobre seus rivais na casa, Ana Paula e Ronan, Tamiel evitou entrar em polêmicas, mas deu uma pequena alfinetada na dupla.

“Ana Paula é muito inteligente, mas ela é teatral. Ronan está jogando, mas ele não é mau-caráter. Ele é verdadeiro"

Apesar de estar torcendo por Renan e Adélia, o professor de ecologia acredita que outro participante irá levar o prêmio de R$ 1,5 milhão. “A Cacau vai ganhar, é uma pessoa muito esperta”.

Pseudoestrategista

Tamiel é um goiano de 41 anos que vive na capital federal e atua como engenheiro agrônomo e professor universitário de Ecologia Vegetal na Universidade Brasília. Pai de três filhos, ele namora há três anos e casou-se pela primeira vez aos 18 anos. Aos 19, Tamiel teve seu primeiro filho e, após casar-se novamente, em 2006, teve mais um filho.

Assim que chegou ao jogo, o brother se aproximou de Daniel, Alan e Ronan, com quem compartilhou a primeira liderança. Depois que a maioria dos participantes se desentendeu com Ronan, o goiano foi um dos únicos a prestar apoio ao estudante de Filosofia.

Com a saída de Daniel, Tamiel se aproximou de Adélia, Renan e Juliana. À primeira vista, ele já havia admitido que foi preconceituoso com Adélia. Sua afinidade por Renan foi acentuada após ter sido líder da semana com o modelo por duas semanas seguidas.