Topo

Sexta prova do líder do "BBB" exige resistência e será disputada em duplas

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 22h32

Pela segunda semana consecutiva, os brothers terão de enfrentar uma prova de resistência para garantir a sexta liderança do "BBB16". A disputa teve início no programa ao vivo desta quinta-feira (25). Novamente, a liderança da próxima semana será compartilhada por dois brothers. As informações foram divulgadas no site oficial do programa.

A prova desta noite foi disputada por todos os brothers, menos Ana Paula. Por deterem o ‘Poder do Não’, os líderes Tamiel e Renan tiveram de vetar a participação de um colega. Por isso, a mineira não pôde competir pela liderança.

Esta é a terceira prova de resistência realizada desde o início do reality. Desde a última edição do "BBB", o líder da semana não tem imunidade garantida na formação do paredão, mas é premiado com R$ 10 mil a cada liderança.

Assim como na liderança compartilhada da primeira semana, porém, a dupla terá de decidir quem dos dois líderes vai ganhar imunidade e, desta vez, quem vai ser presenteado com um carro. A indicação de um brother na formação do paredão de domingo também será decidida em consenso.

A prova

Novamente, a prova foi realizada em duplas. Os brothers se dividiram da seguinte forma: Ronan ficou com Munik, Matheus com Cacau, Renan com Tamiel e Adélia com dona Geralda.

As duplas deveriam permanecer dentro de um carro, já que a prova foi patrocinada por uma fabricante de automóveis. Era preciso estar atento às duas tarefas que precisavam cumpridas: carregar e descarregar a caçamba do carro com objetos ou ocupar o carro ao lado, no sentido horário. Se algo ficasse do lado de fora do porta-malas ou do limite traçado no chão, a dupla seria eliminada. Caso não conseguisse cumprir as tarefas a tempo, a dupla também deixaria a disputa.

Um sinal visual determinava quais eram as obrigações a serem cumpridas e um aviso sonoro avisava quando o tempo do cronômetro fosse encerrado. Não era permitido dormir ou urinar durante a disputa.

Ana Paula é favorita para ganhar R$ 1,5 mi?

UOL Entretenimento