Topo

Matheus desiste e Renan e Tamiel são os últimos a deixar prova do líder

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 12h43

Renan e Tamiel foram os últimos a deixar a prova do líder, nesta sexta-feira (26). A prova teve mais de 13 horas de duração e terminou após saída dos oponentes Matheus e Cacau.

A vitória da dupla deve ser oficializada durante o programa ao vivo na TV Globo, na noite desta sexta-feira. Parte dos internautas que acompanham o reality acusaram Renan e Tamiel de terem infringido duas regras da prova.

Pedro Bial explicou que nenhum dos itens carregados ou descarregados do carro poderia ficar fora do quadrado definido no chão. Os internautas afirmam que Tamiel e Renan colocaram um dos objetos fora do limite estipulado, já nos primeiros minutos da disputa.

Em vários momentos o modelo disse que deu "piscadas" durante a prova. Lembrando que o apresentador do programa avisou que era proibido dormir. "Estou preocupado com o lance do cochilo", disse Renan já na cozinha da casa. Tamiel fez questão de ressaltar que sua dupla não dormiu. "Você piscou", disse o professor.

Os espectadores que acompanharam a disputa pelo Pay-Per-View também reclamaram que Tamiel teria aberto a porta do carro após o sinal sonoro, o que não seria permitido.

Climão na prova

Nas últimas horas de prova, Maria Claudia e Matheus lembraram a Renan e Tamiel que, caso a dupla vença a prova do líder, o cenário será muito semelhante ao da última semana, que terminou com Juliana eliminada do "BBB16". 

"Vocês não acham que se vocês forem líderes novamente será dois votos a menos [em Ana Paula ou Ronan, os principais rivais da dupla]. Se eu e Cacau formos líderes, por mim, a gente indicaria Ronan", contou Matheus. O mineiro lembrou que com Ronan indicado pelos líderes, Renan, Tamiel e Adélia poderiam votar em Ana Paula, por exemplo. "Em caso de empate, os líderes desempatam", completou engenheiro eletricista. 

Matheus fez questão de dizer que não iniciou a conversa com a intenção de fazê-los desistir da prova do líder. "Não estamos falando por mal, mas só para alertar vocês. Achei que talvez, vocês não tenham pensado nisso", concluiu o mineiro. O brother lembrou também os líderes não disputam a prova do Anjo, assim eles não teriam como conquistar a chance de poder imunizar alguém próximo, como Adélia.

"Será que a liderança é o melhor para vocês, pensando no jogo como um todo?", questionou Cacau. "Botem na balança", sugeriu a potiguar. "Eu acho simplesmente que vocês estão deixando a Adélia para trás", disparou Matheus. "Eu sei que vocês não estão fazendo por mal", completou o mineiro. ""Estamos deixando a Adélia para trás' é muito forte", disse Tamiel.

Primeiras duplas eliminadas

A dupla formada por Adélia e dona Geralda foi a primeira a ser eliminada na disputa. Enquanto descarregava a caçamba, a professora aposentada se atrapalhou para descer do carro, não conseguiu entrar a tempo no veículo e acabou sendo desclassificada em menos de uma hora de prova. Adélia manteve a calma e tranquilizou a parceira. A advogada confessou que só ficaria chateada se a prova valesse o poder do anjo, já que ela quer muito rever sua família.

Depois de mais de quatro horas de prova, Munik e Ronan entraram em consenso e desistiram da prova. A sister comentou que não aguentava ficar até o amanhecer e o estudante respondeu: "Então vamos sair agora". Munik concordou e os dois deixaram a prova desejando boa sorte aos brothers.

A prova

Pela segunda semana consecutiva, os brothers tiveram de enfrentar uma prova de resistência para garantir a sexta liderança do "BBB16".

A prova desta noite foi disputada por todos os brothers, menos Ana Paula. Por deterem o 'Poder do Não', os líderes Tamiel e Renan tiveram de vetar a participação de um colega. Dessa forma, a mineira não pôde competir pela liderança.

Novamente, a prova foi realizada em duplas. Os brothers se dividiram da seguinte forma: Ronan ficou com Munik, Matheus com Cacau, Renan com Tamiel e Adélia com dona Geralda.

As duplas deveriam permanecer dentro de um carro, já que a prova foi patrocinada por uma fabricante de automóveis. Era preciso estar atento às duas tarefas que precisavam cumpridas: carregar ou descarregar a caçamba do carro com objetos ou ocupar o carro ao lado, no sentido horário. Se algo ficasse do lado de fora do porta-malas ou do limite traçado no chão, a dupla seria eliminada. Caso não conseguisse cumprir as tarefas a tempo, a dupla também deixaria a disputa.

Um sinal visual determinava quais eram as obrigações a serem cumpridas e um aviso sonoro avisava quando o tempo do cronômetro fosse encerrado. Não era permitido dormir ou urinar durante a disputa.

Provas de resistência

Esta é a terceira prova de resistência realizada desde o início do reality. Desde a última edição do "BBB", o líder da semana não tem imunidade garantida na formação do paredão, mas é premiado com R$ 10 mil a cada liderança.

Assim como na liderança compartilhada da primeira semana, porém, a dupla terá de decidir quem dos dois líderes vai ganhar imunidade e, desta vez, quem vai ser presenteado com um carro. A indicação de um brother na formação do paredão de domingo também será decidida em consenso.

Ana Paula é favorita para ganhar R$ 1,5 mi?

UOL Entretenimento