Topo

Munik e Ronan são a segunda dupla a deixar a prova do líder

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 04h14

Munik e Ronan foram a segunda dupla a deixar a prova do líder, na madrugada desta sexta-feira (26). A sister avisou ao colega que não aguentaria ficar por muito tempo na prova, e os dois entraram em um acordo para deixar a disputa naquele momento.

Primeira dupla eliminada

A dupla formada por Adélia e dona Geralda foi a primeira a ser eliminada na prova de resistência que garantirá a liderança a dois brothers e teve início na noite desta quinta.

Enquanto descarregava a caçamba, a professora aposentada se atrapalhou para descer do carro, não conseguiu entrar no veículo a tempo e acabou sendo desclassificada em menos de uma hora desde o início da prova. Adélia manteve a calma e tranquilizou a parceira. A advogada confessou que só ficaria chateada se a prova valesse o poder do anjo, já que ela quer muito rever sua família.

Provas de resistência

Pela segunda semana consecutiva, os brothers tiveram de enfrentar uma prova de resistência para garantir a sexta liderança do "BBB16".

A prova desta noite foi disputada por todos os brothers, menos Ana Paula. Por deterem o ‘Poder do Não’, os líderes Tamiel e Renan tiveram de vetar a participação de um colega. Dessa forma, a mineira não pôde competir pela liderança.

Esta é a terceira prova de resistência realizada desde o início do reality. Desde a última edição do "BBB", o líder da semana não tem imunidade garantida na formação do paredão, mas é premiado com R$ 10 mil a cada liderança.

Assim como na liderança compartilhada da primeira semana, porém, a dupla terá de decidir quem dos dois líderes vai ganhar imunidade e, desta vez, quem vai ser presenteado com um carro. A indicação de um brother na formação do paredão de domingo também será decidida em consenso.

A prova

Novamente, a prova foi realizada em duplas. Os brothers se dividiram da seguinte forma: Ronan ficou com Munik, Matheus com Cacau, Renan com Tamiel e Adélia com dona Geralda.

As duplas deveriam permanecer dentro de um carro, já que a prova foi patrocinada por uma fabricante de automóveis. Era preciso estar atento às duas tarefas que precisavam cumpridas: carregar ou descarregar a caçamba do carro com objetos ou ocupar o carro ao lado, no sentido horário. Se algo ficasse do lado de fora do porta-malas ou do limite traçado no chão, a dupla seria eliminada. Caso não conseguisse cumprir as tarefas a tempo, a dupla também deixaria a disputa.

Um sinal visual determinava quais eram as obrigações a serem cumpridas e um aviso sonoro avisava quando o tempo do cronômetro fosse encerrado. Não era permitido dormir ou urinar durante a disputa.

Ana Paula é favorita para ganhar R$ 1,5 mi?

UOL Entretenimento

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!