Topo

Festa tem bebedeira de Ana Paula, brothers isolados e declaração de amor

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 05h11

Na noite desta quarta-feira (24) os brothers ganharam a Festa da Uva, regada a muito vinho. A decoração foi feita com muitas uvas, folhas e galhos, além de um barril para a tradicional pisada nas uvas, de onde se originam os vinhos. 

Adélia, depois de cogitar desistir do "BBB16", decidiu não participar da festa e ficou no quarto amarelo, lendo, enquanto os brothers curtiram a pista. Tamiel e Renan também não aproveitaram: eles apenas estiveram na festa, mas não dançaram. Os líderes ficaram isolados na escada para o quaro do líder, bebendo cerveja e conversando.

Na ocasião, Tamiel retrucou com Renan que não concordava com as atitudes de Matheus com Juliana. Enquanto conversavam, o professor de ecologia afirmou achar incoerente Matheus chorar na saída de Juliana, mas votar nela para o paredão: "Eu fico p***. Isso para mim é pessoa senso comum. É ser uma 'maquininha' da Rede Globo".

Nervoso, o goiano ressaltou que está muito sentido com a saída de Juliana e Daniel: "Eu gostava demais das pessoas que saíram, só ficaram as pessoas que eu não gosto. Acho que é tudo armado".

Ana Paula tentou conversar com todos sobre o paredão. De Matheus, tomou uma bronca: "Não vamos falar de paredão hoje, não. Amanhã a gente conversa. Hoje é festa". Maria Claudia também desconversou, mas ouviu da sister: "Eu não votaria em você. Em você, Munik e Ronan". E respondeu que também não pensa em votar na mineira.

25.fev.2016 - Ana Paula puxa Geralda para conversar e confessa: "Eu gosto muito de você", mas confessa que votará na sister: "Eu vou em você, para me proteger" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana teve momento tenso com Geralda e disse que votaria nela
Imagem: Reprodução/TV Globo

A conversa mais tensa aconteceu entre Ana Paula e Geralda. A jornalista chamou a colega e disse "eu gosto muito de você", mas, com relação ao jogo, não deixou dúvidas sobre suas opções de voto: "Eu vou em você, para me proteger". Geralda não gostou da conversa e ressaltou que nunca votou nela ou em seus aliados, então não teria motivos para ser votada. 

Antes de sair, Geralda ainda ressaltou que, caso as duas se enfrentem em um paredão, ela será eliminada. "Eu vou e você volta. Eu não sou páreo para você não". A conversa acabou, mas Geralda ainda ficou olhando torto para a colega durante o restante da festa.

Brincadeira na uva

Depois de conversar com a professora aposentada, Ana Paula entrou novamente no barril de uvas e dessa vez fez a festa, jogando uva para cima de Matheus e Munik. Matheus então sujou os três com as uvas, jogando as uvas no cabelo das sisters. Ana Paula chegou a cair no barril e deixar o bumbum de fora. Maria Claudia depois se juntou às sisters no "banho de uva".

Mas o grande problema foi quando Ana Paula começou a jogar as uvas para cima de Geralda, que estava sentada num banco em frente ao barril. Geralda saiu olhando feio para Ana Paula e passou o resto da festa apenas observando as atitudes da mineira.

Cenas de ciúmes

Como sempre, o casal Maria Claudia e Matheus viveu mais um episódio de ciúmes. Dessa vez a youtuber teve um acesso de ciúmes quando Matheus disse que também poderia beijar Ana Paula debaixo do cacho de uva. O brother disse isso brincando que "com tia pode" haver beijo, demonstrando que considera a jornalista como uma tia. Maria Claudia não gostou do papo e jogou uma taça de vinho na camisa branca do affair. 

Pouco tempo depois, Cacau já estava pedindo desculpas e dançando sensualmente com o companheiro. Os dois se beijaram e trocaram carinhos durante a festa toda. E pela primeira vez, Matheus se deitou para dormir antes da sister. 

A novidade do casal, porém, foi a declaração espontânea feita pelo engenheiro. Entre beijos com a youtuber, o brother afirmou: "Eu não sou muito de declaração, esses negócios não, mas você foi a melhor coisa que aconteceu nesse 'Big Brother'".

A última a sair

Ana Paula foi a última a sair da Festa da Uva. E a sister não ficou feliz em deixar a festa. Depois de beber muito, brincar e se sujar no barril de uva, a jornalista ainda pulou na piscina com microfone e tudo e só saiu enganada por Maria Claudia, que garantiu que elas iriam apenas tomar banho e voltariam. Mas assim que cruzaram a porta da sala, as janelas e portas foram travadas.

Munik teve de ajudar Ana Paula a tomar banho e se vestir, pois a sister caprichou na bebida e mal conseguia se manter em pé. Ao se deitar no quarto roxo, Geralda, que já estava dormindo, apenas observou a situação de Ana Paula e voltou a dormir resmungando baixinho.