TV e Famosos

Público aponta supostas irregularidades na prova do líder do "BBB"

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 11h22Atualizada em 26/02/2016 14h04

Nas redes sociais, parte do público está reclamando de supostas irregularidades na sexta prova do líder do "BBB16", que teve início na última quinta-feira (25). A disputa terminou depois de mais de 13 horas, com a desistência de Matheus e Cacau. Renan e Tamiel foram os últimos a deixar a prova e devem ser declarados líderes no programa ao vivo.

Reprodução/TV Globo
Na prova do líder, parte do tapete que estava no carro de Tamiel e Renan ficou para fora da área onde os brothers deveriam descarregar os objetos Imagem: Reprodução/TV Globo

Os internautas afirmam que Tamiel e Renan colocaram um dos objetos fora do limite estipulado, já nos primeiros minutos da disputa. Trata-se de um tapete prateado, que inclusive chegou a se tornar o foco da câmera no programa ao vivo, exibido na Globo. Na ocasião, não houve nenhum pronunciamento da produção do programa ou do apresentador Pedro Bial sobre o objeto.

Mais tarde, os espectadores que acompanharam a disputa pelo Pay-Per-View reclamaram que Tamiel teria aberto a porta do carro após o sinal sonoro, o que não seria permitido.

A prova

Pela segunda semana consecutiva, os brothers tiveram de enfrentar uma prova de resistência para garantir a sexta liderança do "BBB16".

A prova desta noite foi disputada por todos os brothers, menos Ana Paula. Por deterem o 'Poder do Não', os líderes Tamiel e Renan tiveram de vetar a participação de um colega. Dessa forma, a mineira não pôde competir pela liderança.

Novamente, a prova foi realizada em duplas. Os brothers se dividiram da seguinte forma: Ronan ficou com Munik, Matheus com Cacau, Renan com Tamiel e Adélia com dona Geralda.

As duplas deveriam permanecer dentro de um carro, já que a prova foi patrocinada por uma fabricante de automóveis. Era preciso estar atento às duas tarefas que precisavam cumpridas: carregar ou descarregar a caçamba do carro com objetos ou ocupar o carro ao lado, no sentido horário. Se algo ficasse do lado de fora do porta-malas ou do limite traçado no chão, a dupla seria eliminada. Caso não conseguisse cumprir as tarefas a tempo, a dupla também deixaria a disputa.

Um sinal visual determinava quais eram as obrigações a serem cumpridas e um aviso sonoro avisava quando o tempo do cronômetro fosse encerrado. Não era permitido dormir ou urinar durante a disputa.

Provas de resistência

Esta é a terceira prova de resistência realizada desde o início do reality. Desde a última edição do "BBB", o líder da semana não tem imunidade garantida na formação do paredão, mas é premiado com R$ 10 mil a cada liderança.

Assim como na liderança compartilhada da primeira semana, porém, a dupla terá de decidir quem dos dois líderes vai ganhar imunidade e, desta vez, quem vai ser presenteado com um carro. A indicação de um brother na formação do paredão de domingo também será decidida em consenso.

Ana Paula é favorita para ganhar R$ 1,5 mi?

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo