Topo

No "BBB16", paredão e intrigas são os assuntos da madrugada

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 03h35

Durante grande parte da madrugada desta terça-feira (1*), o papo sobre paredão, eliminação, liderança e votos correu solto. Tamiel reclamou de Cacau durante a sessão de cinema, pelo fato de a sister não ter votado com Adélia e Matheus para formar o paredão entre Ana Paula, Munik e Ronan. No lugar do estudante de filosofia, o próprio professor de ecologia acabou na berlinda.

Adélia tentou achar uma explicação para o comportamento da sister. "É porque não se sente ameaçada", disse. Mas ressaltou: "Eu não tenho nada contra o Matheus e nem contra a Cacau, mas eu só tenho a favor de você e do Renan".

Mais tarde, no quarto do líder, Tamiel comentou sobre Ana Paula e quase recomeçou a falar sobre o paredão, mas foi barrado por Renan, que pediu: "Esquece isso um pouco, esquece essa menina [Ana Paula]". O brother concordou e encerrou o assunto.

No quarto roxo

Já no quarto roxo a conversa foi bem mais intensa. Paredão, eliminação, votos e intrigas foram os principais pontos. Geralda disse que acha Adélia perigosa. Ana Paula se lembrou da festa e ressaltou que a advogada fez a cabeça de Geralda contra Maria Claudia. Ana Paula defendeu a youtuber, mas Munik enfatizou: "Ela vota na gente antes de votar nela [Adélia]"

"Se a gente voltar desse paredão, Munik, vai ter um mata-mata", acrescentou Ana Paula. Geralda então respondeu: "Vocês não me matando...". A jornalista frisou que não fará nada com Geralda, caso a professora aposentada ajude ao grupo de Ana Paula nos paredões.

Paredão com Cacau?

Ana Paula e Ronan, aliás, foram os que mais especularam sobre a próxima semana, se imaginando como líderes e calculando os próximos passos que darão. Geralda comentou que votará com o grupo no próximo paredão, diante das possibilidades.

A mineira elegeu Adélia como o próximo alvo no reality, mas Geralda pediu para que coloquem Maria Claudia no paredão. Ana tentou dissuadi-la da ideia lembrando que ela poderia subir para o paredão com a youtuber, mas Geralda pareceu gostar da ideia: "Ia gostar um 'tiquinho'", disse ela - mas o que a aposentada quer mesmo é ver Cacau no paredão com Renan. Ana Paula observou que Maria Claudia votaria nela e em Munik, caso seja necessário. A sister acredita que, ao dar o anjo para Adélia, a sister demonstrou sua preferência na casa.

A jornalista ainda ressaltou que não pretende ir ao paredão com Cacau, por achá-la forte. Munik e Ronan acreditam que Matheus seja mais forte que a youtuber. Em seguida, porém, Ana Paula calculou outros detalhes que a fizeram desistir de indicar Cacau ao paredão neste momento: "A Maria Claudia pode se afastar e a gente não está precisando disso agora". Os brothers reclamaram da falta de posicionamento de Cacau e Matheus, por não dizerem estar em um ou outro grupo. "Para mim pessoa que fica em cima do mura, vira leva e trás", diz Munik, ressaltando que Maria Claudia e Matheus tem de se posicionar diante da divisão dos grupos.

No quarto, os brothers ainda debateram sobre quem seriam os mais fortes da casa. Munik disse acreditar que Ana Paula e Ronan sejam fortes. "Eu não vejo a Cacau como uma das mais fortes", frisou. Geralda não opinou, mas ressaltou que não tem medo de ir ao paredão com nenhum dos colegas de confinamento. Para Ronan, Munik e Ana Paula são as mais fortes e "talvez o Matheus".

Adivinhando o assunto, em outro canto da casa, Adélia falou com Matheus e Cacau sobre a possibilidade de ser indicada no próximo paredão: "Eu posso ter me safado desse, mas no próximo eu já acho que vou". O engenheiro afirmou que batalhará pela liderança, mas que "quase todo mundo que foi líder, saiu". Cacau comentou o peso da liderança: "Por mais que você tenha um motivo [para votar], a pessoa nunca vai entender. Se a pessoa for Ana então, ela vai criar antipatia". 

Ciúmes

Até mesmo o ciúmes de Cacau foi motivo de falatório no quarto roxo. Depois de dizer que Ana Paula defende Maria Claudia, independente do que a sister faça, Munik lembrou que a colega de confinamento é muito ciumenta com relação a ela e Matheus. 

O assunto começou após Geralda questionar Munik por ter ido para o quarto do líder após a festa de sábado, mesmo com a desconfiança de que Tamiel e Renan votariam nela. A sister garantiu: "Entre eu e o Renan ,não tem nada. Eu não fui na esperança de ficar com ele". Munik ainda frisou: "Se dependesse de Renan para acontecer algo comigo, eu ia morrer seca, porque o Renan não tem um pingo de atitude. Nem comigo e nem com Juliana". Munik comentou sobre a noite que Renan dormiu no quarto do líder com Juliana e Adélia, que os brothers ficaram brincando pois Renan dormiu encolhido na cama, sem encostar em Juliana. "Por isso que o Bial falou para ela: Você merece um príncipe que te abrace", concluiu Ana Paula.

Geralda questionou o que Maria Claudia foi fazer lá. A goiana então lembrou que ela morre de ciúmes de Matheus, mas que o brother não demonstra o mesmo por ela e por isso ela vive dançando sensualmente com os outros colegas, principalmente com Renan. "A Maria Claudia pode fazer o que ela quiser que o Matheus não sente nem um pingo de ciúmes", disse Munik. Ana Paula comentou que para ela é normal, afirmando que algumas pessoas realmente não sentem ciúmes. Ana Paula frisou: "Gente, apesar de ser uma pessoa muito descolada, é uma menina de 19 anos".