Topo

Ana Paula, Thiago Servo e Amaral estão na primeira Roça de "A Fazenda 8"

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 23h43

Os peões Ana Paula Minerato, Thiago Servo e Amaral estão na primeira roça de "A Fazenda 8", após a votação realizada na noite desta terça-feira (29).

Fazendeiro da semana, Marcelo Bimbi foi o primeiro a votar e indicou Ana Paula Minerato, dizendo que, apesar de ser uma pessoa maravilhosa, a peoa não está a fim de evoluir ou crescer e vem desrespeitando algumas pessoas, incluindo os profissionais do programa. 

A ex-panicat não gostou das críticas do peão. "O Marcelo é o fazendeiro da semana, mas se não fosse, teria o meu voto. No começo do programa, achei que era uma pessoa e depois vi que é outra", defendeu-se.

Já o cantor sertanejo Thiago Servo, recebeu 8 votos e foi o mais votado pelos peões. Por ter recebido o maior número de votos, Thiago pôde escolher um dos peões da baia para ser o terceiro competidor na roça. Thiago escolheu Amaral para acompanhá-lo, com Ana Paula, na roça.

Não era permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados.

Mudanças nas regras
Nesta edição, os moradores da baia passaram a ter um papel fundamental na votação. Todos os peões que dormiram com os animais durante a semana, sem nenhum conforto, garantiram imunidade na votação geral. Apenas os competidores da sede podiam ser votados pelos peões.

Porém, após a formação da roça, o participante com o maior número de votos passou a ter o poder de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça.

Poder da arca
Além da votação, nesta noite o detentor da chave Douglas Sampaio poderia ter tido o privilégio de abrir a arca, por ter vencido a prova da chave na última quinta-feira. Dentro da arca, havia três envelopes.

O primeiro envelope deu a Douglas o poder de imunizar dois peões de sua equipe e um de equipe adversária, com exceção dos moradores da baia. O ator decidiu proteger os peões Rayanne Morais e Ovelha, da equipe Serrote, e Carla Prata, da equipe Machado. 

Já o segundo envelope, dava o poder de duplicar o voto de um dos moradores da baia (Amaral, Luka Ribeiro ou Rebeca Gusmão). O ator deu o voto duplo ao peão Luka Ribeiro.

Por meio de duas hashtags no Twitter (#AFazendaAbre #AFazendaNãoAbre), o público pôde escolher se Douglas abriria ou não o terceiro envelope. A hashtag #AFazendaNãoAbre teve mais tweets, negando ao ator o poder de abrir o envelope vermelho. Caso abrisse, Douglas ganharia R$ 10 mil.

Polêmica entre Amaral e Ana Paula
Antes de votar em Thiago, Amaral lembrou da agressão física que sofreu na última semana pela ex-panicat Ana Paula Minerato, dizendo que se não fosse pelo grupo, o voto iria para ela.

"Ela me deu um tapa na cara, isso não se faz. Ela fez e não foi tomada nenhuma providência", reclamou o peão.

Veja como foi a votação
Ana Paula Minerato votou em Li Martins
JP votou em Thiago Servo
Edu K votou em Thiago Servo
Luka Ribeiro deu seu voto duplo a Quelynah
Rebeca Gusmão votou em Thiago Servo
Ovelha votou em Quelynah
Carla Prata votou em Thiago Servo
Quelynah votou em Thiago Servo
Li Martins votou em Thiago Servo
Veridiana Freitas votou em Mara Maravilha
Mara Maravilha votou em Thiago Servo
Douglas Sampaio votou em Mara Maravilha
Amaral votou em Thiago Servo
Rayanne Morais votou em Quelynah
Thiago Servo votou em Mara Maravilha