Topo

Prova do líder, que exige resistência, já dura 12 horas; restam duas duplas

Do UOL, São Paulo

19/02/2016 11h19

A prova do líder já dura 12 horas no "BBB16". As duplas Juliana e Maria Claudia e Renan e Tamiel continuam perseguindo a quinta liderança da edição. Os demais participantes desistiram da disputa, que exige resistência física e teve início na última quinta-feira (18). 

Ana Paula e Adélia foram as primeiras a desistir, após a mineira passar mal com enjoo e dor de cabeça.

Geralda e Ronan também deixaram a disputa. O estudante não resistiu ao calor, sono e cansaço da prova. A professora aposentada chegou a comemorar a desistência do companheiro.

Depois, Munik confessou a Matheus que não conseguia mais seguir na prova, e os dois desistiram. Pequi afirmou estar com muito sono. "Eu não dormi de tarde", justificou a sister.

A prova

A prova desta semana foi disputada por duplas pré-determinadas, escolhidas por sorte. As duplas eram: Adélia e Ana Paula (1), Ronan e Geralda (2), Cacau e Juliana (3), Matheus e Munik (4) e, por fim, Tamiel e Renan (5).

Um brother de cada equipe teve de se vestir de latinha, já que a prova foi patrocinada por uma marca de refrigerantes. Ana Paula, Ronan, Cacau, Matheus e Renan foram fantasiados e ficaram em uma plataforma de dois andares que recebia vento ou gelo para dificultar a competição. O público pôde interagir com o resultado da prova, ao determinar qual dos dois andares receberia o jato de ar ou de gelo.

Quando um aviso sonoro anunciasse uma contagem regressiva de 20 segundos, o outro participante precisava correr até o cronômetro do número correspondente à dupla e apertar um botão para desativá-lo. A eliminação pode ocorrer se a pessoa vestida de latinha sair da base circular, se o brother não conseguir apertar o botão a tempo ou por desistência.