Topo

Tamiel e Renan vencem prova de resistência e são os líderes da semana

Do UOL, São Paulo

19/02/2016 13h27

Tamiel e Renan venceram a prova de resistência e são os líderes da semana. Juliana não suportou o cansaço e desistiu da prova, levando com ela Maria Claudia. A dançarina pediu desculpas para a sister por não conseguir seguir na disputa. Os brothers vencedores não quiseram comemorar em respeito ao esforço das colegas.

A disputa teve início na noite da última quinta-feira (18), durante o programa ao vivo na TV Globo, e durou mais de 14 horas. A quinta liderança do "BBB16" será compartilhada entre o modelo e o professor de ecologia.

Desde a última edição do programa, o líder da semana não tem imunidade garantida na formação do paredão, mas é premiado com R$ 10 mil a cada liderança. Assim como na liderança compartilhada da primeira semana, porém, a dupla terá de decidir quem dos dois líderes vai ganhar imunidade e quem vai receber R$ 10 mil. A indicação de um brother na formação do paredão de domingo também será decidida em consenso.

Desistências

Ana Paula e Adélia foram as primeiras a desistir, após a mineira passar mal com enjoo e dor de cabeça. 

Geralda e Ronan também deixaram a disputa. O estudante não resistiu ao calor, sono e cansaço da prova. A professora aposentada chegou a comemorar a desistência do companheiro. "Eu quero que ele desista", disse Geralda ainda durante a briga pela liderança. Segundo Maria Claudia, a mineira ouviu Ronan dizendo que só sairia da prova por causa da parceira.

Munik não resistiu ao cansaço e confessou ao parceiro, Matheus, que não aguentava mais permanecer na prova. Pequi afirmou estar com muito sono. "Eu não dormi de tarde", justificou a sister. 

A prova

A prova desta semana foi disputada por duplas pré-determinadas, escolhidas por sorte. As duplas eram: Adélia e Ana Paula (1), Ronan e Geralda (2), Cacau e Juliana (3), Matheus e Munik (4) e, por fim, Tamiel e Renan (5).

Um brother de cada equipe teve de se vestir de latinha, já que a prova foi patrocinada por uma marca de refrigerantes. Ana Paula, Ronan, Cacau, Matheus e Renan foram fantasiados e ficaram em uma plataforma de dois andares que recebia vento ou gelo para dificultar a competição. O público pôde interagir com o resultado da prova, ao determinar qual dos dois andares receberia o jato de ar ou de gelo.

Quando um aviso sonoro anunciasse uma contagem regressiva de 20 segundos, o outro participante precisava correr até o cronômetro do número correspondente à dupla e apertar um botão para desativá-lo. A eliminação pode ocorrer se a pessoa vestida de latinha sair da base circular, se o brother não conseguir apertar o botão a tempo ou por desistência.