Topo

Para proteger Juliana, Renan quer paredão com Ana Paula: "Votem em mim"

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 22h00

A poucos minutos da formação do quinto paredão do "BBB16", neste domingo (21), Renan e Tamiel consideraram voltar atrás na decisão de indicar Ana Paula direto para a berlinda. Para proteger Juliana, a dupla cogita votar em Pequi. 

Tudo começou quando Adélia sugeriu que Renan e Tamiel indicassem Munik no lugar da mineira, para evitar que Juliana se tornasse o alvo do grupo liderado por Ana Paula. "Eu indicaria a Pequi e a casa iria na Ana. Eu adoro a Pequi, mas ela votaria em mim, em você, no Renan, se fosse pra salvar a Ana ou o Ronan. E quando você precisou, Tamiel, nós ajudamos você. Agora a Jú está na reta", disse a advogada, indicando que a dupla de líderes deveria proteger Juliana. "Eu só falei o que eu faria, eu me protejo e protejo quem corre lado a lado comigo", acrescentou.

Ao ouvir a opinião de Adélia, a dupla de líderes se viu diante da contradição entre proteger uma amiga (Juliana) ou adotar a estratégia de indicar um participante menos próximo sem motivo algum (Munik), como quase aconteceu com Tamiel na última semana.

"Eu nem tenho o que justificar para indicar a Pequi. Eu posso até indicar quem vocês acharem que eu tenho que indicar, mas eu não sei justificar", alegou Tamiel. Concordando com o professor de Ecologia, Renan declarou: "Se eu votar na Pequi, vou ser contraditório com o que eu penso. Mas eu também estou com medo que a Jú vá [para o paredão]. Então eu peço que vocês votem em mim. Não acho certo votar na Pequi. Mas também não quero prejudicar a Juliana. Eu falei muitas vezes que se eu fosse para o paredão com ela [Ana Paula] e saísse, eu sairia em paz. E de que adianta eu não ir nesse paredão, [se posso] chegar lá na frente e sair com ela?", lembrou o modelo.

Tamiel apoiou a atitude do amigo de encarar o paredão para poupar a dançarina: "Acho lógico, você ir com ela". Juliana, porém, mostrou-se indignada com a sugestão de Renan: "Não muda nada você ir [para o paredão] no meu lugar. Se o público gostar de mim, vai gostar de você também. Nós somos parceiros! Tanto faz quem vai para o paredão com ela. Se sair, saiu. Depois a gente se encontra lá fora".

"Só que eles tiveram uma briga feia", argumentou Tamiel. "Eu nunca vou votar em você, Renan. Você é a minha última opção de voto aqui dentro. Votar em você não vai fazer sentido para mim", disse Juliana, decidida. "Se ela está sendo amada lá fora, eu não tenho por que ficar aqui dentro. Eu quero te ajudar. Eu prefiro que vocês me coloquem no paredão", Renan.

"Eu não quero que você me ajude. Eu acho que a gente nem tinha que ter essa conversa. Vocês têm que votar em quem vocês querem e pronto", respondeu a sister.

"Se a gente colocar a Pequi, a gente vai estar fazendo a mesma coisa que fizeram comigo. Botaram uma pessoa nada a ver para proteger outra. Lógico que eu adoro você, Ju. Vocês dois e a Adélia são a minha família aqui dentro. Mas seria contraditório", concluiu Tamiel. "Mais cedo ou mais tarde todos nós vamos com ela. Se você quiser botar a Pequi, tudo bem. Mas eu não tenho nem o que falar, cara. Eu não vou falar nada. A Pequi não fez nada para mim. Se for para ajudar as meninas, eu faço isso. Mas vou estar indo contra tudo o que eu queria", finalizou o professor.

Contradição

Preocupados com a possibilidade de terem se igualado ao grupo rival, por terem combinado votos e armado uma estratégia poucos minutos antes da formação do paredão desta noite, Renan e Tamiel pediram conselhos para Cacau e Matheus.

"Indicando a Ana, eu vou botar a Jú no paredão. E eu não quero indicar a Pequi. Então eu ia pedir para vocês dois votarem em mim. Eu ficaria muito triste se a Juliana saísse", explicou Renan. "Eu prefiro ir pro paredão do que ser igual a eles", declarou o brother.

"Só que para você ir para o paredão, teria que combinar votos com a gente. E eu não vou votar em você. Não conseguiria chegar na frente do Bial e justificar o meu voto em você. Pedir, você pode, mas você não vai conseguir me fazer votar em você", interrompeu Adélia.

"A gente acaba se defendendo e fazendo igual", concluiu Juliana.

primeiro mês valeu reality inteiro

UOL Entretenimento