Topo

Cacau e Matheus tentam acordo para Renan e Tamiel desistirem de liderança

Do UOL, São Paulo

26/02/2016 10h08

Durante a prova do líder, nesta sexta-feira (26), Maria Claudia e Matheus lembraram a Renan e Tamiel que caso a dupla vença a prova do líder, o cenário será muito semelhante ao da última semana, que terminou com Juliana eliminada do "BBB16"

"Vocês não acham que se forem líderes novamente será dois votos a menos? [em Ana Paula ou Ronan, os principais rivais da dupla]. Se eu e Cacau formos líderes, por mim, a gente indicaria Ronan", contou Matheus. O mineiro lembrou que com o estudante de filosofia indicado pelos líderes, Renan, Tamiel e Adélia poderiam votar em Ana Paula, por exemplo. "Em caso de empate, os líderes desempatam", completou engenheiro eletricista, sugerindo que desempatariam a favor dos dois finalistas. 

Matheus fez questão de dizer que não iniciou a conversa com a intenção de fazê-los desistir da prova do líder. "Não estamos falando por mal, mas só para alertar vocês. Achei que talvez, vocês não tenham pensado nisso", concluiu o mineiro. O brother lembrou também os líderes não disputam a prova do Anjo, assim eles não teriam como conquistar a chance de poder imunizar alguém próximo, como Adélia.

Tamiel não gostou da conversa e disse a Renan: "Eles dizem que estão pensando na Adélia, mas no Tami ninguém pensa. Se eu não estiver imune, tenho três votos e estou no paredão", observou o professor de ecologia se referindo aos votos de Ana Paula, Ronan e Dona Geralda. "Ainda tem a Pequi", continuou o goiano. "Como eles têm coragem de falar um negócio desse para a gente?", disse o professor em tom de indignação.

No decorrer da conversa Matheus tentou convencer Tamiel de que Geralda não vota nele. "Se eu e o gatão [Renan] falarmos com ela, ela não vota em você", garantiu o engenheiro. "Eu não vou não", respondeu Renan de dentro do carro. 

"Será que a liderança é o melhor para vocês, pensando no jogo como um todo?", questionou Cacau. "Botem na balança", sugeriu a potiguar. "Eu acho simplesmente que vocês estão deixando a Adélia para trás", disparou Matheus. "Eu sei que vocês não estão fazendo por mal", completou o mineiro. "'Estamos deixando a Adélia para trás' é muito forte", disse Tamiel.

Desistências

A dupla formada por Adélia e dona Geralda foi a primeira a ser eliminada na disputa. Enquanto descarregava a caçamba, a professora aposentada se atrapalhou para descer do carro, não conseguiu entrar a tempo no veículo e acabou sendo desclassificada em menos de uma hora de prova. Adélia manteve a calma e tranquilizou a parceira. A advogada confessou que só ficaria chateada se a prova valesse o poder do anjo, já que ela quer muito rever sua família.

Depois de mais de quatro horas de prova, Munik e Ronan entraram em consenso e desistiram da prova. A sister comentou que não aguentava ficar até o amanhecer e o estudante respondeu: "Então vamos sair agora". Munik concordou e os dois deixaram a prova desejando boa sorte aos brothers.

Ana Paula é favorita para ganhar R$ 1,5 mi?

UOL Entretenimento