Topo

"Arrogante", diz Geralda ao contar que torceu pela saída de Ronan da prova

Do UOL, São Paulo

19/02/2016 14h54

Geralda criticou Ronan, sua dupla na prova do líder desta semana, e chegou a dizer que torcia pela desclassificação do brother, nesta sexta-feira (19). A professora aposentada não gostou da postura do parceiro no início da prova. 

"Ele ficou falando que só saía da prova morto", comentou a mineira de 63 anos. Tamiel concordou com a sister e também reprovou a postura do estudante de filosofia. "Arrogante. Eu queria que ele saísse logo", alfinetou Geralda, ainda se referindo a Ronan. 

Após a desistência do brother, Maria Claudia chegou a comentar que Geralda ouviu Ronan dizendo que só sairia da prova por causa da parceira, sugerindo que ela fosse pouco resistente devido à idade.

Tamiel e Renan venceram a disputa pela liderança após desistência de Juliana, que formava dupla com Cacau. Munik não aguentou o cansaço e o sono e abandou a prova do líder. Ana Paula foi a primeira a voltar para a casa do "BBB16". A jornalista se queixou de dor de cabeça e enjoou. 

A prova

A prova desta semana foi disputada por duplas pré-determinadas, escolhidas por sorte. As duplas eram: Adélia e Ana Paula (1), Ronan e Geralda (2), Cacau e Juliana (3), Matheus e Munik (4) e, por fim, Tamiel e Renan (5).

Um brother de cada equipe teve de se vestir de latinha, já que a prova foi patrocinada por uma marca de refrigerantes. Ana Paula, Ronan, Cacau, Matheus e Renan foram fantasiados e ficaram em uma plataforma de dois andares que recebia vento ou gelo para dificultar a competição. O público pôde interagir com o resultado da prova, ao determinar qual dos dois andares receberia o jato de ar ou de gelo.

Quando um aviso sonoro anunciasse uma contagem regressiva de 20 segundos, o outro participante precisava correr até o cronômetro do número correspondente à dupla e apertar um botão para desativá-lo. A eliminação pode ocorrer se a pessoa vestida de latinha sair da base circular, se o brother não conseguir apertar o botão a tempo ou por desistência.