Topo

Brothers suspeitam que quinta prova do líder no "BBB16" seja anulada

do UOL, em São Paulo

19/02/2016 20h46

Depois de mais de seis horas após o final da segunda prova de resistência do "BBB16", os novos líderes Tamiel e Renan ainda não foram autorizados a entrar no quarto do líder. O atraso na liberação levantou a suspeita de que a competição possa ser anulada e os brothers criaram diversas suposições.

Para Ronan e Ana Paula, a prova pode ter sido realizada em dupla apenas para que o público pudesse escolher entre um dos dois vencedores posteriormente. Tamiel também demonstrou preocupação com a demora na entrega do quarto. O brother desconfia que a disputa tenha sido uma farsa. 

Um dos motivos mais prováveis para o atraso na liberação do quarto do líder pode ser a festa programada para esta sexta-feira (19), realizada na área externa da casa.

Na internet, grande parte do público diz que Tamiel e Juliana dormiram durante a prova. A polêmica teve início no período da manhã mas não houve nenhum tipo de contato da produção do programa com os competidores.

Mesmo não sendo comum haver contato com o apresentador Pedro Bial às sextas-feiras, os líderes desta semana disseram que vão aguardar o início do programa ao vivo desta noite para acabar com as suspeitas. 

Dormir era permitido

A fim de acabar com a desconfiança de parte do público sobre o resultado da prova, o site oficial do programa reforçou que os líderes Tamiel e Renan serão consagrados no programa ao vivo desta sexta-feira.

De acordo com o site, diferentemente das provas de resistência já realizadas pelo reality em edições passadas, não havia nenhuma outra infração que causasse a eliminação das duplas, além das anunciadas por Pedro Bial no início da disputa. "Dormir, por exemplo, era permitido", diz o texto. A última dupla a resistir, garantiria a liderança. Sendo assim, Renan e Tamiel compartilharão a quinta liderança do programa.