Topo

Munik e Matheus deixam a prova da liderança; duas duplas continuam

19/02/2016 10h48

A dupla de Munik e Matheus foi a terceira a deixar a prova de resistência que teve início na noite desta quinta-feira (18). Os brothers deixaram a prova na manhã desta sexta.  Pequi não resistiu ao cansaço e confessou ao parceiro que não aguentava mais permanecer na prova.

A quinta liderança do "BBB16" será compartilhada por uma dupla e a prova exige resistência física. Ana Paula e Adélia foram as primeiras a desistir, depois de a mineira passar mal com enjoo e dor de cabeça.

Geralda e Ronan também deixaram a disputa. O estudante não resistiu ao calor, sono e cansaço da prova. A professora aposentada chegou a comemorar a desistência do companheiro. "Eu quero que ele desista", disse Geralda ainda durante a briga pela liderança. Segundo Maria Claudia, a mineira ouviu Ronan dizendo que só sairia da prova por causa da parceira. 

"Essa liderança será exercida por uma dupla formada aleatoriamente", anunciou Pedro Bial no início do programa ao vivo. O apresentador também aproveitou para avisar que a partir do final do horário de verão os votos do paredão passarão a ser regionais.

Desde a última edição do programa, o líder da semana não tem imunidade garantida na formação do paredão, mas é premiado com R$ 10 mil a cada liderança. Assim como na liderança compartilhada da primeira semana, porém, a dupla terá de decidir quem dos dois líderes vai ganhar imunidade e quem vai receber R$10 mil. A indicação de um brother na formação do paredão de domingo também será decidida em consenso.

A prova

A prova desta semana foi disputada por duplas pré-determinadas, escolhidas por sorte. As duplas eram: Adélia e Ana Paula (1), Ronan e Geralda (2), Cacau e Juliana (3), Matheus e Munik (4) e, por fim, Tamiel e Renan (5).

Um brother de cada equipe teve de se vestir de latinha, já que a prova foi patrocinada por uma marca de refrigerantes. Ana Paula, Ronan, Cacau, Matheus e Renan foram fantasiados e ficaram em uma plataforma de dois andares que recebia vento ou gelo para dificultar a competição. O público pôde interagir com o resultado da prova, ao determinar qual dos dois andares receberia o jato de ar ou de gelo.

Quando um aviso sonoro anunciasse uma contagem regressiva de 20 segundos, o outro participante precisava correr até o cronômetro do número correspondente à dupla e apertar um botão para desativá-lo. A eliminação pode ocorrer se a pessoa vestida de latinha sair da base circular, se o brother não conseguir apertar o botão a tempo ou por desistência.