Topo

Dupla formada por Ronan e Geralda é a segunda a deixar a prova da liderança

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 09h12

A dupla formada por Ronan e Geralda foi a segunda a deixar a prova de resistência que teve início na noite desta quinta-feira (18). O estudante de filosofia desistiu da disputa na manhã desta sexta (19) por não suportar o calor, a sede e o cansaço. "Eu fui fraco", lamentou o brother chorando.

A professora aposentada chegou a comemorar a desistência do companheiro. "Eu quero que ele desista", disse Geralda ainda durante a briga pela liderança. Segundo Maria Claudia, a mineira ouviu Ronan dizendo que só sairia da prova por causa da parceira. 

A quinta liderança do "BBB16" será compartilhada por uma dupla e a prova exige resistência física. Ana Paula e Adélia foram as primeiras a desistir depois da mineira passar mal com enjoo e dor de cabeça.

"Essa liderança será exercida por uma dupla formada aleatoriamente", anunciou Pedro Bial no início do programa ao vivo. O apresentador também aproveitou para avisar que a partir do final do horário de verão os votos do paredão passarão a ser regionais

Desde a última edição do programa, o líder da semana não tem imunidade garantida na formação do paredão, mas é premiado com R$ 10 mil a cada liderança. Assim como na liderança compartilhada da primeira semana, porém, a dupla terá de decidir quem dos dois líderes vai ganhar imunidade e quem vai receber R$10 mil. A indicação de um brother na formação do paredão de domingo também será decidida em consenso.

A prova

A prova desta semana foi disputada por duplas pré-determinadas, escolhidas por sorte. As duplas eram: Adélia e Ana Paula (1), Ronan e Geralda (2), Cacau e Juliana (3), Matheus e Munik (4) e, por fim, Tamiel e Renan (5).

Um brother de cada equipe teve de se vestir de latinha, já que a prova foi patrocinada por uma marca de refrigerantes. Ana Paula, Ronan, Cacau, Matheus e Renan foram fantasiados e ficaram em uma plataforma de dois andares que recebia vento ou gelo para dificultar a competição. O público pôde interagir com o resultado da prova, ao determinar qual dos dois andares receberia o jato de ar ou de gelo.

Quando um aviso sonoro anunciasse uma contagem regressiva de 20 segundos, o outro participante precisava correr até o cronômetro do número correspondente à dupla e apertar um botão para desativá-lo. A eliminação pode ocorrer se a pessoa vestida de latinha sair da base circular, se o brother não conseguir apertar o botão a tempo ou por desistência.