Topo

Mais votada em todas as regiões, Juliana é eliminada no "BBB16"

do UOL, em São Paulo

23/02/2016 23h17

Em mais um paredão recordista, realizado na noite desta terça-feira (23), Juliana somou seis pontos e se tornou a quinta participante a deixar o "BBB16". A jornalista Ana Paula permanece na casa e na disputa pelo R$ 1,5 milhão. 

O paredão desta noite foi o primeiro a ser contabilizado a nível regional. Juliana foi a mais votada em todas as regiões do país. A dançarina recebeu 64% dos votos na região Norte, 61% no Nordeste, 64% no Centro-Oeste, 60% no Sudeste e 56% no Sul. Os votos enviados por telefone e SMS somaram 59% dos votos e acrescentaram mais um ponto para a paulista.

Ana Paula foi indicada para o quarto paredão do reality pelos líderes Renan e Tamiel, na votação do último domingo. A mineira já havia enfrentado a berlinda outras duas vezes sendo que, em uma delas, o paredão era falso. Já a dançarina Juliana foi para o seu primeiro paredão por ter sido a competidora mais citada no confessionário, recebendo cinco votos da casa.

O paredão de Ana e Juliana foi o que recebeu o maior número de votos até agora. No início do programa ao vivo, o apresentador Pedro Bial anunciou que o duelo desta noite teve "proporções continentais". "O recorde de votos da semana passada já virou poeira. Já passamos da marca de 100 milhões de votos. É o recorde desta edição, [e isso é] muito raro de acontecer, justo na estreia do nosso novo sistema de votos, por região", destacou. Ao todo, foram computados 103.255.946 votos.

Entenda a mudança na votação

Os votos recebidos pela internet são agrupados e contabilizados por região do país – Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O candidato que obtiver a maioria simples de voto em cada região ganha 1 ponto. E mais 1 ponto virá da maioria dos votos por telefone e SMS somados. Dessa forma, são 6 pontos no total: 5 por região geográfica, e 1 por SMS e telefone. É eliminado o candidato com mais pontos. Só no caso de empate é que o brother com mais votos absolutos é eliminado.

Questionada sobre os motivos da mudança na votação, a emissora afirmou: "Com o voto regional, garantiremos uma maior representatividade de cada região brasileira. É uma maneira de valorizarmos as regiões e de conhecer como vota o Brasil. Além disso, mudanças na dinâmica do jogo fazem parte da essência do BBB – desde a estreia, não há uma única edição com o formato idêntico ao da edição anterior".

A dançarina

Juliana Dias, 31 anos, é natural da cidade de São Paulo e trabalha como dançarina nos shows do cantor Leonardo. Ao chegar no reality, a sister avisou que não se envolveria com ninguém, pois havia acabado de começar um relacionamento fora da casa.

Em pouco tempo, o modelo Renan demonstrou interesse pela paulistana, que teve de recusar os chamegos do rapaz. Entretanto, por não ver fotos de seu namorado no quarto do líder e por não tê-lo visto no vídeo especial do anjo, Juliana concluiu que seu namoro pode ter chegado ao fim fora do reality. "Já é motivo suficiente para tocar a minha vida", concluiu.

No jogo, a paulista criou fortes laços de amizade com Adélia e Renan, e declarou sua inimizade por Ronan e Ana Paula. Ao ser líder, a sister mandou a jornalista direto para a berlinda, que voltou por se tratar de um paredão falso, aumentando ainda mais a rixa entre elas. 

5ª semana tem nudes e duelo de rivais no paredão

BOL