Topo

Matheus e Munik vencem a prova da comida do "BBB16"

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 11h59

Matheus e Munik venceram a prova da comida desta semana. Os brothers acertaram mais ingredientes e garantiram ser a dupla que fará as compras da casa.

A prova

A líder Cacau dividiu a casa em duplas: Geralda e Ronan, Munik e Matheus, grupo amarelo e rosa, respectivamente. As duplas se vestiram de cozinheiros para a prova Piquenique BBB. Os brothers tiveram de vendar os olhos e provar alguns pratos para acertar quais eram seus ingredientes.

A primeira a começar foi Munik. O primeiro prato da sister tinha carne seca e palmito. Munik acertou apenas o palmito. No segundo prato, que era de atum e uva, Munik acertou a uva e chutou que o segundo ingrediente era peixe e fez dois pontos.

Ronan foi o segundo a tentar adivinhar os ingredientes. No primeiro prato, o brother disse ter salsicha e creme de queijo, mas acertou apenas o primeiro, o segundo ingrediente era coco. Já no segundo, Ronan afirmou ter milho e alcaparra, mas era milho e aspargo. O brother também fez dois pontos.

Matheus comeu um prato com parmesão e morango, acertando ser de morango e queijo, mas precisou especificar qual tipo de queijo: "parmesão" e acertou. O segundo era de queijo minas e abacaxi, mas o brother chutou ser mussarela e palmito e conseguiu dois pontos na prova. Ao tirar a venda o brother completou: "Continuo sem saber o que é".

Geralda foi a última sister a experimentar, antes do falso brother. A professora aposentada chutou serem calabresa e carne de sol no primeiro prato e no segundo disse ter pimentão e atum. No final a sister conseguiu apenas um ponto.

Pontuação

A soma dos acertos dos brothers, garantia a quantidade de estalecas que os brothers ganhariam. Se os participantes acertassem quatro ingredientes, ganhariam 500 estalecas. De cinco a 10 ingredientes, levam 1.000 estalecas. Acima de 11 estalecas, levam 1.500 estalecas. 

O falso brother, Laham, não competiu na prova da comida, mas ajudou com um bônus no final. A cada acerto do participante, os brothers ganhavam 100 estalecas a mais e a cada erro, perdem 100 estalecas. Laham conseguiu mais três pontos para os colegas, fazendo com que o total de estalecas fosse para 800 por brother. 

Munik é a favorita para ganhar o "BBB16"

UOL Entretenimento

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!