Topo

Cacau vence prova de resistência e é a nova líder do "BBB16"

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 10h09

Maria Claudia venceu a quarta prova de resistência do "BBB16" e se tornou a líder da semana nesta sexta-feira (18). A disputa teve início na noite da última quinta-feira, durante o programa ao vivo na TV Globo, e durou quase 11 horas. É a primeira vez que Cacau ocupa o posto.

As chances de Cacau vencer aumentaram depois que Geralda foi desclassificada por esquecer de apertar o botão, exigência da disputa. A líder e Matheus conversaram e brincaram sobre quem iria ceder a liderança ao outro. O mineiro desistiu e Maria Claudia foi a grande vencedora. Para comemorar, a youtuber pulou na piscina e acabou batendo a cabeça, mas não se feriu. 

Munik foi a primeira a desistir. A goiana lamentou ter bebido demais na Festa Fábrica: "Parecia que o mundo ia acabar. Não lembrava que hoje podia ser prova de resistência". Ronan foi o segundo a deixar a prova, por volta das 8h desta sexta-feira.

Desde a última edição do programa, o líder da semana não tem imunidade garantida na formação do paredão, mas é premiado com R$ 10 mil a cada liderança. 

A prova

A disputa pela nona liderança foi patrocinada por uma empresa de linha de  crédito. Os brothers precisavam permanecer em um cenário montado na área externa da casa que representava as cinco regiões do país, interligados por uma estrada.

Geralda começou a prova no estado de Minas Gerais, Cacau em Pernambuco, Matheus em Roraima, Munik em Goiás e Ronan no Paraná. Ao longo da disputa, um painel avisava para qual estado cada participante deveria se deslocar.

Quando o cronômetro tocasse, era preciso caminhar para a região indicada no painel e apertar um botão. O cronômetro disparava silenciosamente, mas um aviso sonoro avisava quando o tempo se esgotava. O tempo de deslocamento dos brothers não era pré-estabelecido e pode variar.

Durante a competição não era permitido deitar no chão, atravessar os limites das divisórias marcadas no chão, ocultar a face ou tocar nos objetos do cenário. Só era permitido sentar-se em um banco.

Munik é a favorita para ganhar o "BBB16"

UOL Entretenimento