Topo

Mais votado em todas as regiões, Matheus é eliminado no oitavo paredão

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 23h13

O engenheiro Matheus somou seis pontos e foi eliminado no oitavo paredão do "BBB16", realizado nesta terça-feira (22). Geralda permanece na casa e na disputa pelo R$ 1,5 milhão. Mais votado na maioria das regiões do país, o mineiro foi o décimo participante a deixar a casa.

Pouco antes de anunciar o resultado da votação, o apresentador Pedro Bial ressaltou o fato dos dois emparedados terem entrado no reality juntos. "É um paredão 100% mineiro. Matheus e Gê nasceram juntos nesta história, mas a casa ficou pequena demais para os dois", lembrou.

O resultado oficial da TV Globo apontou que Matheus recebeu seis pontos, sendo eliminado da competição. O mineiro recebeu 71,58% dos votos na região Norte, 65,51% no Nordeste, 71,66% no Centro-Oeste, 67,26% no Sudeste e 62,7% no Sul. Os votos enviados por telefone e SMS somaram 61,36% dos votos e acrescentaram mais um ponto para ele.

Formação

A formação do oitavo paredão começou com a revelação do segredo de LahamRonan foi o único brother a adivinhar qual era o mistério envolvendo o ator de origem libanesa e foi premiado com um jantar de pizza. Por ter direito a convidar duas pessoas, o estudante de Filosofia escolheu dona Geralda e Munik para acompanhá-lo.

Em seguida, o anjo Matheus imunizou Cacau mais uma vez, dizendo: "[Ela é] a pessoa que está comigo sempre. Quero que ela vá para a final e que ganhe R$ 1,5 milhão".

Então, foi a vez da líder da semana, Maria Claudia, indicar Geralda para o paredão desta semana. "Não é novidade", destacou a youtuber.

Matheus foi o participante mais citado no confessionário, ao receber os votos de Munik, Ronan e dona Geralda.

Ironicamente, a dupla de emparedados entrou junto no "BBB16", após vencer uma votação aberta ao público. A coincidência foi destacada por Pedro Bial ao anunciar o resultado da votação desta noite: "Vocês dois desceram aquelas escadas juntos e hoje vão enfrentar o paredão juntos. É [um paredão] duplo e definitivo".

O bagunceiro

Matheus, 25 anos, é engenheiro eletricista e mora na cidade de Barra Longa (MG). O mineiro foi um dos quatro participantes que ficaram escondidos no andar de cima da casa e disputaram duas vagas para o "BBB16". O moreno conseguiu uma das vagas com dona Geralda e ficou conhecido pelo público depois de revelar que sua mãe foi afetada pelo rompimento das barragens da mineradora Samarco, em Mariana. O brother foi, inclusive, aconselhado pela advogada Adélia a incentivar sua mãe a processar a mineradora.

Em seu vídeo de apresentação, Matheus disse que não é um cara "pra namorar". Entretanto, logo que chegou, se envolveu com Maria Claudia e foi alvo de diversas críticas e desconfiança por parte da maioria dos brothers. Durante todo o confinamento, o casal teve diversas discussões e brigas, principalmente após as festas. Enquanto Matheus afirmava que estava solteiro e não queria se estressar, Cacau agia como se os dois estivessem namorando e planejava casar e ter filhos com ele. A amizade de Matheus com Munik também foi motivo para um mal-estar entre as duas sisters. Mesmo considerando Pequi como uma irmã, o mineiro declarou diversas vezes que a achava muito atraente e chegou a questioná-la sobre a amizade que os dois mantiveram. Apesar das crises no relacionamento, "Catheus" protagonizaram algumas cenas de troca de carinho e foram os únicos participantes que fizeram sexo no "BBB16". 

Durante a maior parte do jogo, Matheus e Cacau se mantiveram neutros e próximos dos dois grupos rivais da casa. A falta de posicionamento do casal irritou a maioria dos competidores. Matheus, porém, acabou se aproximando mais de Renan e Adélia, deixando Ana Paula, Ronan, dona Geralda e Pequi bastante incomodados. O brother foi chamado de "leva e traz" e também foi muito criticado por ser extremamente bagunceiro e folgado. Matheus se desentendeu com Ronan, depois de ter comprado um churrasco particular com Renan, e com dona Geralda, sua antiga aliada, após chamá-la de falsa.