Topo

Com 53% dos votos, Daniel é o terceiro eliminado do "BBB16"

Com 53% dos votos, Daniel foi o terceiro brother eliminado no "BBB16" - Reprodução/ TV Globo
Com 53% dos votos, Daniel foi o terceiro brother eliminado no "BBB16" Imagem: Reprodução/ TV Globo

do UOL, em São Paulo

16/02/2016 23h15

Em um paredão recordista, realizado na noite desta terça-feira (16), o empresário Daniel obteve 53% dos votos e foi o quarto participante a deixar o "BBB16". O estudante Ronan permanece na disputa pelo R$ 1,5 milhão. 

Daniel foi indicado para o terceiro paredão do reality pela líder Munik, na votação do último domingo. Já Ronan foi o competidor mais citado no confessionário, recebendo seis votos da casa.

Depois de ter sido emparedado com seu grande rival no jogo, o estudante de Filosofia tinha esperanças de que a berlinda desta semana também fosse fictícia. "Lamento dizer que, de fake, este paredão não tem nada", avisou Pedro Bial no primeiro contato com os brothers.

O duelo entre Ronan e Daniel foi um dos mais expressivos desde o início do "BBB16". Poucos minutos antes de encerrar a votação, o apresentador Pedro Bial ressaltou que este paredão foi "recordista". Foram contabilizados 66.458.112 de votos. "Esses dois estão mobilizando grandes torcidas num paredão com dezenas de milhões de votos. Daniel e Ronan representam os dois grupos que estão dividindo a casa", disse o apresentador durante o programa ao vivo.

Mudanças na votação

O paredão desta semana foi o último a ser contabilizado a nível nacional. O sistema de votação do “BBB” passará por mudanças a partir deste domingo e passará a ser regional. De acordo com informações do site oficial do programa, o candidato que alcançar a maioria simples de votos na web em cada uma das cinco regiões brasileiras ganhará um ponto, que depois será somado a mais um ponto da maioria simples dos votos por telefone e SMS.

coluna “Outro Canal”, da “Folha”, informou que, em caso de empate, os votos por telefone e SMS terão peso em dobro. O objetivo da mudança, segundo a Globo, é “garantir maior representatividade a cada região”.

O galã

Daniel Manzieri é um empresário paulista de 38 anos que mora no Rio de Janeiro desde os dois anos de idade. Dentro da casa, foi um dos quatro integrantes que compartilharam a primeira liderança no programa e ainda faturou R$ 10 mil.

Considerado o galã desta edição, o brother prometia ser um grande sedutor. Em entrevista ao site oficial do reality show, ele revelou que teve um caso com uma apresentadora de TV. Apesar da fama de conquistador, Daniel optou por não se relacionar com nenhuma participante do "BBB16" e não escondeu de ninguém que mantém um relacionamento fora do reality com uma pessoa apelidada de "Tatá".

No jogo, Daniel foi o maior aliado de Tamiel. O brother também era muito próximo de Renan, Adélia e Juliana, muito por compartilhar com o trio a antipatia por Ronan e Ana Paula.