Topo

"Se eu for líder vou indicar a Maria Claudia", diz Munik para Ronan

do UOL, em São Paulo

26/03/2016 05h38

Faltando pouco mais de duas semanas para a grande final do "BBB16", a aliança entre Munik e Ronan está mais forte do que nunca. Enquanto dançavam ao som de Legião Urbana na madrugada deste sábado (26), Pequi aproveitou o momento reservado com o estudante de filosofia para falar sobre suas opções de voto para o próximo paredão. “Se eu for líder vou indicar a Maria Claudia”, afirmou a sister.

Ronan garantiu que caso ganhe a liderança também pretende votar em Cacau. Neste caso, Munik disse que votaria em Geralda. "Se você for líder, eu voto na dona Geralda, porque você é meu último voto", contou a sister ao colega. “Você também é minha última opção”, concordou o brother. 

Pouco tempo depois, enquanto escovavam os dentes, Munik voltou a dizer para Ronan que se fosse líder indicaria Cacau. A goiana ainda pediu que o brother se esforçasse ao máximo para conquistar a liderança. "Ronan, se você ou a Dona Geralda ganharem a prova eu vou ficar muito feliz, então dá o seu melhor", disse a estudante. 

Disputa pela liderança

A definição da final começou na quinta-feira (24), com uma prova de quatro etapas que irá decidir o último líder do programa. Na disputa, as três primeiras etapas valem um ponto cada. A última, que acontece no dia 31, será um quiz sobre o programa, que vai pontuando a cada pergunta. Quem pontuou nas etapas anteriores sai na frente, com o placar já marcando os pontos acumulados anteriormente.

O vencedor da prova ganhará imunidade no próximo paredão. Após o anúncio da liderança, o vencedor deverá indicar alguém. Na sequência, o próprio indicado pelo líder escolherá com quem quer ir para a berlinda. A eliminação acontecerá no dia 1º de abril, uma sexta-feira. A primeira etapa da disputa foi realizada na noite de quinta-feira (24) e Munik venceu.

Prova de resistência

O "BBB16" terá apenas dois brothers em sua grande final, marcada para o dia 5 de abril. E uma das vagas será conquistada por meio de uma prova de resistência, após o penúltimo paredão da edição.

Após a eliminação de um candidato na sexta-feira, os três últimos confinados travarão a última prova do "BBB16", que será de resistência. O vencedor já estará garantido na final e os outros dois estarão automaticamente no paredão.

No dia 3 de abril, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos brothers. A partir de então, o público poderá votar para eleger o vencedor do "BBB16".

A final

A grande final do "BBB16", realizada no dia 5 de abril, contará com a presença de todos os ex-participantes, inclusive Ana Paula. A sister, desclassificada após dar dois tapas em Renan, poderá curtir a festa.

A festa terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla, de acordo com o jornal "O Globo", que pertence às organizações Globo.

Com 'Catheus' separado, Cacau vira alvo fácil para o paredão

UOL Entretenimento