Topo

Cacau é líder; Geralda e Ronan se enfrentam no penúltimo paredão do "BBB16"

do UOL, em São Paulo

31/03/2016 23h22

Maria Claudia venceu a quarta e última etapa da maratona pela liderança, ao acertar mais perguntas em um jogo de perguntas e respostas, na noite desta quinta-feira (31).

A youtuber é a última líder do "BBB16" e, além de ter garantido imunidade, pôde indicar um participante para o penúltimo paredão desta edição. "Nessa semana, tive a oportunidade de me aproximar de todos, principalmente de Geralda. Não gostaria de mandá-la para o terceiro paredão seguido, mas ela é a minha primeira opção. Eu sou mais próxima dos outros", justificou-se.

Após ter sido indicada para a berlinda, dona Gê teve de decidir quem iria enfrentá-la. A professora aposentada escolheu Ronan para disputar a preferência do público com ela. A eliminação de um dos dois será nesta sexta-feira.

A prova

A última etapa da competição pela liderança era decisiva e exigia boa memória - ou sorte - por parte dos competidores. Em um quiz com perguntas sobre acontecimentos do "BBB16", aquele que marcasse seis pontos primeiro seria o líder da semana.

Por terem vencido as primeiras etapas da maratona, Pequi, Ronan e dona Gê começaram o jogo empatados, com um ponto cada um. Durante a competição, Munik venceu a primeira prova e marcou o primeiro ponto na corrida pela liderança. No domingo, Ronan alcançou a goiana e também garantiu a vantagem. Dona Geralda foi vitoriosa na terceira etapa, em uma prova realizada na última terça-feira. Por não ter ganhado nenhuma das etapas anteriores, Cacau começou o jogo em desvantagem, atrás dos demais e sem pontos acumulados.

Ronan saiu na frente ao acertar a primeira resposta, mas, em poucas rodadas, Cacau ultrapassou os colegas e conquistou a última liderança do programa.

Prova de resistência
 
A grande final do reality show será formada por apenas dois brothers e está marcada para o dia 5 de abril. Uma das vagas será conquistada por meio de uma prova de resistência depois do penúltimo paredão da edição.

Após a eliminação de um candidato na sexta-feira, os três últimos confinados travarão a última prova da 16ª edição do programa, que será de resistência. O vencedor já estará garantido na final e os outros dois estarão automaticamente no paredão.

No dia 3 de abril, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos participantes. A partir de então, o público poderá votar para eleger o vencedor do "BBB16".

A final

A festa que anunciará o vencedor da 16ª edição do "Big Brother Brasil", no dia 5 de abril, contará com a presença de ex-participantes e terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla.

Ana Paula faz falta na casa do "BBB16", mas deve definir a final

UOL Entretenimento