Topo

Com cinco pontos, Geralda é eliminada no penúltimo paredão do "BBB16"

do UOL, em São Paulo

01/04/2016 22h38

Em uma votação acirrada, a professora aposentada Geralda somou cinco pontos e foi eliminada no penúltimo paredão do "BBB16", realizado nesta sexta-feira (1º). Ronan permanece na casa e é um dos três finalistas na disputa pelo R$ 1,5 milhão.

Mais votada na maioria das regiões do país, a mineira foi a décima primeira participante a deixar a casa. O resultado oficial da TV Globo apontou que Dona Gê recebeu cinco pontos, sendo eliminada da competição. A sister de 63 anos recebeu 50,48% dos votos na região Norte, 52,46% no Nordeste, 48,19% no Centro-Oeste, 53,06% no Sudeste e 60,66% no Sul. Os votos enviados por telefone e SMS somaram 61,86% dos votos e acrescentaram mais um ponto para ela.

Formação

A formação do nono paredão começou após a vitória de Maria Claudia na maratona pela última liderança do "BBB16", na quinta-feira. Além de ter garantido imunidade, a youtuber pôde indicar um participante para o penúltimo paredão desta edição. "Nessa semana, tive a oportunidade de me aproximar de todos, principalmente de Geralda. Não gostaria de mandá-la para o terceiro paredão seguido, mas ela é a minha primeira opção. Eu sou mais próxima dos outros", justificou-se.

Após ter sido indicada para a berlinda, dona Gê teve de decidir quem iria enfrentá-la. A professora aposentada escolheu Ronan para disputar a preferência do público com ela. 

Reta final

A final do reality show está marcada para o dia 5 de abril e será formada por apenas dois brothers. Uma das vagas será conquistada por meio da última prova de resistência, realizada logo após o anúncio do resultado do penúltimo paredão.

A festa que anunciará o vencedor da 16ª edição do "Big Brother Brasil", no dia 5 de abril, contará com a presença de ex-participantes e terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla.

A vovó da edição

Aos 63 anos, Geralda foi a última sister a entrar no "BBB16" e completou a geração mais experiente da competição. Comparada com a apresentadora Palmirinha por conta da semelhança física entre as duas, a professora aposentada de Curvelo (MG) é muito fã do "BBB" e sempre sonhou em participar do reality. Tendo deus e Roberto Carlos como seus maiores ídolos, a mineira contou ao site oficial do programa que gosta de viajar, fazer pilates e passear. Viúva, Geralda tem três filhos e é avó de quatro netos. Ela já teve depressão e chamou a atenção de todos pela quantidade de cigarros que fuma por dia.

No jogo, Geralda foi muito próxima de Ronan, Pequi, Ana Paula e, principalmente, Matheus, com quem venceu a disputa das duas últimas vagas para ficar na casa. Seus principais alvos eram Daniel e Tamiel. A youtuber Maria Claudia também foi sua inimiga declarada durante a maior parte do confinamento. Mesmo depois de ouvir o pedido de desculpas de Cacau, Geralda continuou tratando-a como oponente e até aconselhou Matheus a se afastar da jovem. Renan também foi muito criticado por Geralda, principalmente depois de indicar Pequi para o paredão.

Nos últimos dias, porém, dona Gê se desentendeu com Matheus, transformando seu antigo aliado em seu maior desafeto dentro da casa. A sister o enfrentou em um paredão que acabou eliminando o mineiro.

Gegê foi a competidora que ficou mais tempo no grupo Tá com Nada e, assim como Cacau, liderou a lista dos brothers que perderam peso durante o confinamento. Ela também reclamou de ter sido vetada em diversas provas do líder e de estar envolvida em grande parte das fofocas