Topo

Última prova do "BBB16" já dura mais de sete horas

do UOL, em São Paulo

02/04/2016 06h02

A última prova do "BBB16" já dura mais de sete horas e pelo que parece deve continuar por um bom tempo. Isso porque Ronan, Cacau e Munik ainda resistem ao sono e cansaço e não dão sinais de que irão desistir tão cedo. Durante toda a madrugada deste sábado (2), os três finalistas conversaram pouco, especialmente Munik, que quase não falou com os colegas.

Nas vezes em que Cacau e Ronan trocaram algumas palavras, o diálogo foi bem curto ou provocativo, especialmente por parte do estudante de filosofia, que passou a madrugada tentando irritar a youtuber gritando o nome dela diversas vezes, dizendo que ela estava pegando os objetos errados e sugerindo que ela abandonasse a disputa. 

A prova teve início poucos minutos após a eliminação de Geralda. O vencedor será premiado com uma vaga na grande final e um carro 0 km. Os dois brothers que abandonarem a disputa estarão automaticamente no último paredão do programa. Entretanto, nenhum dos três finalistas foi informado de que haverá mais uma eliminação. "Quem ganhar esta prova, está na final e ainda ganha um carrão", limitou-se a explicar o apresentador Pedro Bial. 

No dia 3 de abril, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos emparedados. A partir de então, o público poderá votar para eleger o grande vencedor da 16ª edição do reality.
 
A prova
Mais uma vez, a prova de resistência foi patrocinada por uma fabricante de automóveis. Os brothers devem esperar, cada um dentro de um carro, um aviso sonoro. O alarme significa que o cronômetro foi disparado. Então, os competidores precisam conferir em um painel qual objeto cada um deve coletar na "central de conteúdo". 
 
Depois de andar por um circuito e chegar até o local em que os objetos se encontram, é preciso pegar um dos cubos, colocá-lo em uma esteira e voltar para o automóvel a tempo de parar o cronômetro. Para isso, basta apertar um botão vermelho que fica dentro do carro. Um novo alarme soa para indicar que o tempo está esgotado. Aquele que não completar a tarefa a tempo, será eliminado. 
 
No início da disputa, Munik perguntou quais eram as proibições da prova. O apresentador Pedro Bial apenas respondeu: "O de sempre. Não pode dormir, fazer xixi, aquelas coisas básicas de prova de resistência". 
 
A final
A festa que anunciará o vencedor da 16ª edição do "Big Brother Brasil", no dia 5 de abril, contará com a presença de ex-participantes e terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla.

Ana Paula faz falta na casa do "BBB16", mas deve definir a final

UOL Entretenimento