Topo

Munik vence primeira etapa da última prova do líder e garante vantagem

do UOL, em São Paulo

24/03/2016 22h55

A sister Munik venceu a primeira etapa da última prova do líder do "BBB16", realizada na noite desta quinta-feira (24), e marcou um ponto na disputa pela liderança. Com a vantagem, a goiana está na frente dos demais e poderá conquistar uma imunidade para o penúltimo paredão do reality.

Antes de explicar a dinâmica da última prova do líder para os competidores no início do programa ao vivo, o apresentador Pedro Bial ressaltou: "Quem for líder, ainda não estará garantido na final. Porém, ao final das quatro etapas, o líder terá imunidade. É uma motivação a mais para vocês". 

A prova

Ao contrário do que todos suspeitavam, a disputa desta noite não exigia resistência física, mas sim sorte. Na área externa da casa, os brothers precisavam escolher uma das quatro bases coloridas (verde, azul, vermelha e amarela) e segurar uma corda. Era necessário mudar de lugar aleatoriamente a cada rodada e a troca poderia ser negociada entre eles. Ao puxar a corda em cada uma das bases, todos corriam o risco de tomar um banho de tinta. Aquele que saísse limpo da disputa, venceria a etapa e marcaria um ponto na corrida pela liderança.

Antes do início da prova, o apresentador Pedro Bial avisou ao público quais bases seriam acionadas e em quais rodadas. Ao todo, os brothers tiveram de trocar de lugar oito vezes.

Nas duas primeiras rodadas, nada aconteceu. Na terceira troca, a base vermelha foi acionada, eliminando Cacau da disputa. Ronan foi desclassificado na quinta jogada, ao acionar a base com tinta azul. Na oitava e última rodada, Geralda levou um banho de tinta verde, dando a vitória para Pequi.

Liderança em etapas

A definição da final começou nesta quinta-feira (24), com o início de uma prova de quatro etapas que irá definir o último líder do programa. Na disputa, as três primeiras etapas valem um ponto cada. A última, que acontece no dia 31, será um quiz sobre o programa, que vai pontuando a cada pergunta. Quem pontuou nas etapas anteriores sai na frente, com o placar já marcando os pontos acumulados anteriormente.

O vencedor da prova ganha a liderança e a imunidade no paredão, que será formado no próprio dia 31. Após o anúncio da liderança, o vencedor deverá indicar alguém. Na sequência, o próprio indicado pelo líder escolherá com quem quer ir para a berlinda. A eliminação acontecerá no dia 1º de abril, uma sexta-feira. 

Prova de resistência

O "BBB16" terá apenas dois brothers em sua grande final, marcada para o dia 5 de abril. E uma das vagas será conquistada por meio de uma prova de resistência, após o penúltimo paredão da edição.

Após a eliminação de um candidato na sexta-feira, os três últimos confinados travarão a última prova do "BBB16", que será de resistência. O vencedor já estará garantido na final e os outros dois estarão automaticamente no paredão.

No dia 3 de abril, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos brothers. A partir de então, o público poderá votar para eleger o vencedor do "BBB16".

A final

A grande final do "BBB16", realizada no dia 5 de abril, contará com a presença de todos os ex-participantes, inclusive Ana Paula. A sister, desclassificada após dar dois tapas em Renan, poderá curtir a festa.

A festa terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla, de acordo com o jornal "O Globo", que pertence às organizações Globo.

Com 'Catheus' separado, Cacau vira alvo fácil para o paredão

UOL Entretenimento