Topo

Geralda vence terceira etapa da última prova do líder e garante vantagem

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 00h25

Dona Geralda venceu a terceira etapa da última prova do líder do "BBB16", realizada na noite desta terça-feira (29), e marcou um ponto na disputa pela liderança. Com a vantagem, a professora aposentada está empatada com Munik e Ronan

A terceira fase da competição exigiu sorte e mira por parte dos brothers. "A prova hoje será uma aventura nos ares. Vocês vão pilotar aviões!", anunciou o apresentador Pedro Bial no início do programa, animando os competidores. 

Em uma brincadeira estilo "tiro ao alvo", os brothers tinham de acertar nuvens que passavam na frente deles com um aviãozinho. Cada um dos alvos em movimento tinha um determinado valor, que poderia ser positivo ou negativo. O vencedor seria aquele que conseguisse somar mais pontos, ao final de duas rodadas. 

A sequência, definida antes do início da prova, era a seguinte: Ronan, Cacau, Munik e Geralda. Na primeira rodada, Ronan e Munik não acertaram nenhuma das nuvens. Maria Claudia marcou - 5 e Geralda fez 20 pontos. Na segunda e última chance, Ronan, Pequi e Cacau não conseguiram derrubar o alvo em movimento, garantindo a vitória à dona Geralda.

A próxima etapa da disputa pela liderança será decidida em um quiz sobre o reality show, realizado na noite de quinta-feira. Por terem garantido a vantagem nas três primeiras fases da competição, Pequi, Ronan e dona Gê vão começar o jogo de perguntas e respostas empatados, mas na frente de Cacau, que não venceu nenhuma das etapas.
 
Durante a maratona, o trio marcou um ponto cada. Na última quinta-feira, Munik venceu a primeira etapa e marcou um ponto na competição pela liderança. No domingo, Ronan alcançou a goiana e também garantiu a vantagem.
 
Liderança em etapas

A disputa pela liderança foi dividida em quatro etapas, valendo um ponto cada uma. A última, que acontece no dia 31, será um quiz sobre o programa, que vai pontuando a cada pergunta. Quem pontuou nas etapas anteriores sairá na frente, com os pontos acumulados anteriormente no placar

O vencedor da prova ganhará a liderança e a imunidade no paredão, que será formado no próprio dia 31. Após o anúncio da liderança, o campeão deverá indicar alguém. Na sequência, o próprio indicado pelo líder escolherá com quem quer ir para a berlinda. A eliminação acontecerá no dia 1º de abril, uma sexta-feira. 

Prova de resistência

A grande final do reality show será formada por apenas dois brothers e está marcada para o dia 5 de abril. E uma das vagas será conquistada por meio de uma prova de resistência depois do penúltimo paredão da edição.

Após a eliminação de um candidato na  sexta-feira, os três últimos confinados travarão a última prova da 16ª edição do programa, que será de resistência. O vencedor já estará garantido na final e os outros dois estarão automaticamente no paredão.

No dia 3 de abril, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos participantes. A partir de então, o público poderá votar para eleger o vencedor do "BBB16".

A final

A festa que anunciará o vencedor da 16ª edição do "Big Brother Brasil", no dia 5 de abril, contará com a presença de todos os ex-participantes, inclusive Ana Paula. A sister, desclassificada após dar dois tapas em Renan, poderá curtir a festa. Além disso, a comemoração terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla.