Topo

Por vaga na final, Ronan, Cacau e Pequi travam última prova de resistência

do UOL, em São Paulo

01/04/2016 22h48

Poucos minutos após a eliminação de Geralda, na noite desta sexta-feira (1), Cacau, Munik e Ronan começaram a disputar a última prova de resistência do "BBB16". O vencedor será premiado com uma vaga na grande final e um carro 0 km.

Os dois brothers que deixarem a prova estarão automaticamente no último paredão do programa. Entretanto, os três finalistas não foram informados de que haverá mais uma eliminação. "Quem ganhar esta prova, está na final e ainda ganham um carrão", limitou-se a explicar o apresentador Pedro Bial. 

No dia 3 de abril, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos emparedados. A partir de então, o público poderá votar para eleger o grande vencedor da 16ª edição do reality.
 
A prova
 
Mais uma vez, a prova de resistência foi patrocinada por uma fabricante de automóveis. Dentro de um carro, os brothers deveriam esperar um aviso sonoro que indicava o disparo de um cronômetro. Após conferir em um painel qual "peça" cada um deveria coletar na "central de conteúdo", eles tinham de andar por um circuito para chegar até o local em que objetos se encontravam.
 
Então, era preciso pegar um dos cubos, que simbolizavam as peças, colocá-lo em uma esteira e voltar para o automóvel a tempo de parar o cronômetro. Para isso, bastava apertar um botão vermelho que ficava dentro do carro. Um novo alarme soava para indicar que o tempo estava esgotado. Aquele que não completar a tarefa a tempo será eliminado. 
 
No início da disputa, Munik perguntou quais eram as proibições da prova desta noite. O apresentador Pedro Bial limitou-se a responder: "O de sempre. Não pode dormir, fazer xixi, aquelas coisas básicas de prova de resistência". 
 
A final

A festa que anunciará o vencedor da 16ª edição do "Big Brother Brasil", no dia 5 de abril, contará com a presença de ex-participantes e terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla.

Ana Paula faz falta na casa do "BBB16", mas deve definir a final

UOL Entretenimento