Topo

Geralda questiona estratégia de grupo de Ana Paula

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 03h54

Desde que Ana Paula voltou, não para de afirmar que este ou aquele brother está ou não está comprometido com o jogo. Incomodada com esta atitude de Ana Paula, Geralda disparou na madrugada desta terça-feira (16): "Se comprometer é comungar voto com você?".

Geralda disse que não quer participar de nenhum grupo dentro da casa e que Ana Paula errou muito em tentar fazer outras pessoas votarem na mesma pessoa que ela. Ana Paula questiona Munik: "Alguma vez eu obriguei ela a votar em alguém?". A goiana disse que não, mas Geralda rebateu afirmando que Ana Paula disse a ela em quem ela teria de votar. A aposentada disse que desde o começo tinha seu voto e não iria combinar com o grupo.

"Eu não estou em grupo nenhum", afirmou Geralda. Ana Paula respondeu: "Isto é falta de comprometimento". A aposentada ainda frisou: "Aqui eu não tenho amigos, eu tenho colegas de Big Brother". "Está igual o Tamiel", disse Ana Paula sobre. A mineira não aceita que a aposentada não quer entrar em seu grupo e comungar votos com ela, Munik e Ronan. Ana Paula então falou: "Depois, quando a senhora tiver de ser protegida e eu achar que não merece, não vou proteger". Geralda rebateu: "O público sabe julgar muito bem as pessoas. E outra, duas coisas que eu não tenho medo: de pressão e de ameaça".

Ana Paula passou toda a conversa dizendo que fez tudo por ter ganhado o prêmio do público, quando não foi excluída da casa. A mineira, que ouviu diversas conversas entre os brothers da casa, voltou contando para seu grupo - formado por Munik e Ronan - que Daniel, Juliana, Adélia e Renan não eram de confiança e já estavam fechados em outro grupo. Geralda ainda afirmou: "Você não soube usar o prêmio".

Sobre Tamiel

Outro motivo para a discussão entre Geralda e Ana Paula foi a conversa da jornalista com Tamiel. A professora aposentada achou a atitude de Ana Paula errada e, ao ser questionada novamente sobre seu comprometimento no jogo, afirmou: "Quem deu tiro no pé foi você. Você não tinha nada o que falar que ele ia ser votado". Segundo Geralda, a colega errou em tentar convencer Tamiel a votar junto com ela. "Ele mudou a personalidade", disse Ana Paula. Geralda respondeu que sim, pois ele se sentiu ameaçado, frisando que isto seria uma atitude natural naquela situação.

Geralda acrescentou: "Depois você fala para as pessoas que elas não se comprometem". A sister acha que Ana Paula quis tirar o dela da reta durante o jogo, conversando com Tamiel e fingindo estar interessada na segurança de Ronan e Munik. Ana Paula rebateu dizendo que estava imune, mas a aposentada frisou: "Estava, não está mais". Ana Paula retrucou: "Estou ficando de saco cheio de Dona Geralda".

Votos de Matheus e Cacau

Depois da discussão, Munik e Maria Claudia foram para o quarto do líder a conversa continuou. Munik disse acreditar que Maria Claudia não deveria ter votado em Ronan neste paredão, mesmo com a desculpa de que era para obter respostas sobre a discussão da primeira semana de "BBB16". Ana Paula ressaltou que, devido a aproximação dos dois nos últimos tempos, realmente seria a reação mais apropriada.

As sisters debateram sobre o próximo paredão. Ana Paula disse acreditar que Cacau não votará mais em Ronan, caso ele volte. Já Munik apostou que ele continuará sendo o voto da youtuber. Além disto, as sisters discutiram sobre o que pode acontecer na casa se Daniel voltar do paredão. Munik brincou com o bordão de Ana Paula e disse: "O jogo virou". Entre risos, as sisters concordaramm que será um problema para seu grupo. Munik acredita ainda que, mesmo com Ronan voltando, eles não conseguirão mais combinar voto. Ana Paula respondeu que é só eles perguntarem em quem Geralda irá votar e se basearem nisto. As sisters apostaram que Geralda não falará mais sobre seu voto, mas Ana Paula disse ter fé que Geralda contará para Munik seu voto. A goiana discordou: "Ela vai morrer de medo de me falar e eu te contar".

Ainda no quarto do líder, Munik ressaltou para Ana Paula que ela não tem mais que tentar combinar votos com ninguém. A goiana também opinou sobre Geralda: "Ela só vai fechar com a gente quando Tamiel e Daniel forem embora".